Estrelas do futebol se engajam na luta contra covid-19

02 de Abril de 2020, 06:31

Disposto a ajudar os mais necessitados por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o zagueiro Danny Morais, do Santa Cruz de Recife, autografou a camisa do time pernambucano e vai leiloar na internet.

“Estava em casa de quarentena, como todo mundo. E comecei a ver alguns desafios na internet, até participei de vários. Mas ficava pensando em uma forma de fazer algo para ajudar nesse momento de dificuldades. A ideia era criar um desafio do bem que pudesse retornar em ajuda aos afetados pelo vírus e pelo pessoal da linha de frente. Então pensei em leiloar uma camisa do Santa Cruz autografada por mim", conta Danny Morais.

Para dar uma projeção maior à iniciativa, o jogador buscou a ajuda do amigo Guilherme Alf, relações públicas no setor esportivo. Entre outros que também se uniram a causa, o goleiro Alisson, da seleção brasileira e do Liverpool; e Denílson, pentacampeão mundial com a seleção brasileira.

O Instituto da Criança é o parceiro social responsável pela gestão das doações, prestação de contas e apresentação de resultados do Desafio Corona. A ideia é destinar a verba para a compra de equipamentos fundamentais para o combate ao coronavírus, como respiradores, luvas e máscaras. Os produtos serão destinados a hospitais de diversas regiões do Brasil, de acordo com a necessidade e viabilidade.

As camisas disponíveis no site www.desafiocorona.com.br terão valores variados de acordo com a raridade de cada produto. Não se trata de leilão e, segundo os organizadores, os itens doados terão um preço pré-estabelecido. O site também aceitará doações livres, com depósitos liberados em diversos valores.

“É uma corrente do bem que vem crescendo. Tem vários jogadores que doaram suas camisas. Tem vários outros que estão ajudando de outras maneiras. É uma forma de nos unirmos e de nos solidarizarmos com o próximo“, finaliza Danny Morais.

Medium 3829927e026cb93f8b7df7cb945a784d