Exposição destaca trajetória artística de Joubert Moraes

26 de Outubro de 2021, 06:42

Encontra-se em cartaz, até o dia 30 de outubro, a exposição histórica de um dos grandes artistas visuais do estado de Sergipe, Joubert Moraes. A mostra pode ser comtemplada no Centro Cultural de Aracaju, localizada na Prefeitura de Aracaju. Com material original selecionado pela filha de Joubert, Jade Moraes, a mostra apresenta um panorama dos 55 anos de carreira do artista.

Intitulada “Antes Arte do que Tarde”, a exposição é composta por telas e esculturas de Joubert, incluindo o primeiro quadro feito pelo artista, na década de 60. “Aqui eu consegui reunir obras dos 55 anos de carreira do meu pai, obras que representam todas essas décadas. Temos o primeiro quadro dele, ainda novinho, do ano de 68. Tem a obra da Praia do Abaís, que faz parte do Centro Cultural. Então a gente conta toda essa trajetória através de 15 telas e cinco esculturas. Meu pai, em sua vida inteira, viveu de arte, nunca teve outra profissão”, detalha Jade, ao lado do pai.

Segundo Jade, foram reunidas dos 55 anos de carreira do artista obras que representam todas essas décadas. Temos o primeiro quadro dele, ainda novinho, do ano de 68. Tem a obra da Praia do Abaís, que faz parte do Centro Cultural. Então a gente conta toda essa trajetória através de 15 telas e cinco esculturas. Meu pai, em sua vida inteira, viveu de arte, nunca teve outra profissão”, detalha Jade, ao lado do pai.

A mostra faz parte da Maratona Cultural de Aracaju, que tem difundido os projetos fomentados pela Lei Aldir Blanc em Aracaju. Ela enquadra no projeto Festival Colora, voltado para as artes visuais e urbana. O acesso é gratuito para a população. O Centro Cultural funciona em horários diferentes em alguns dias da semana. Nas terças e quartas, das 9h às 17h, e das quintas aos sábados, das 8h às 20h.

Medium 95c7ce119e393d9afb21617348db4579