Exposição retrata o carnaval de Aracaju do século XX

16 de Fevereiro de 2024, 06:03

Até o dia 29 de fevereiro, a Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), apresenta a exposição “Os Carnavais de Aracaju no Século XX”, no Centro Cultural de Aracaju (CCA). No loca, os interessados poderão conferir a história da festa carnavalesca na capital sergipana, desde as músicas populares a vestimentas.

A mostra é gratuita e apresenta a história do Carnaval desde o seu início, na Itália, e sua chegada ao Brasil, terminando com as comemorações carnavalescas em Aracaju. O lançamento contará com apresentação do grupo musical da Escola de Artes Valdice Teles, formado por professores e alunos.

Para a coordenadora do CCA, Thaís Carvalho, a mostra traz à luz uma época cultural relevante para a sociedade. “Conta-se um pouco a história desta festa que vem da Itália. Acho muito interessante mostrar essa exposição, que já existia no acervo do Centro Cultural. Aproveitamos que temos esse material para difundir sobre o nosso Carnaval”, explica.

O Centro Cultural de Aracaju está localizado na praça General Valadão, no Centro. A exposição fica aberta para a visitação das 8h às 17h. Para dúvidas ligue (79) 3214-5387.

 

Medium 0ee288027a72aa369bee003c050d91e6