Fábrica do Noel promove oficinas gratuitas para a garotada

07 de Dezembro de 2023, 06:02

Nesta sexta-feira, 8 de dezembro, o Shopping Jardins brinda os visitantes com oficinas gratuitas desenvolvidas pela Bem Querer Educa, empresa especializada em primeira infância e recreação diferenciada. As atividades acontecem na Fábrica do Noel, em frente à Praça de Eventos Ipê, em sessões iniciadas às 15h, 16h e 17h. O acesso é gratuito e, para aproveitar, basta fazer a reserva pelo Shopping Jardins SuperApp (Android e iOS) antecipadamente.

 

As oficinas criativas são destinadas a meninas e meninos a partir de 3 anos de idade e convidam a garotada a dar asas à imaginação. Durante a atividade, os participantes têm a oportunidade de exercitar habilidades motoras e cognitivas e produzir uma linda guirlanda utilizando alguns materiais reciclados.

 

E a diversão não termina por aí. A programação da Fábrica do Noel para este feriadão conta também com a ‘Caça ao Sansão’ no sábado, 9 de dezembro, às 16h, 17h e 18h, e o espetáculo infantil “Natal Natureza’, no domingo, 10 de dezembro, às 15h e 17h. As atrações são gratuitas, mediante reserva prévia no superapp, e contam com abafadores de som para pessoas com sensibilidade auditiva.

 

Saiba como ter acesso aos eventos

Para garantir a participação da garotada, basta acessar o Shopping Jardins SuperApp, clicar no banner do evento, selecionar o horário desejado e apresentar o QR Code recebido por e-mail na Fábrica do Noel, no dia e na hora da sessão escolhida. Quem ainda não tem o aplicativo instalado no smartphone, é só baixar a ferramenta disponível gratuitamente para Android e iOS, realizar o cadastro de usuário e seguir as mesmas orientações.

 

Compras e lazer no feriado

Nesta sexta-feira, 8 de dezembro, o Shopping Jardins estará aberto a partir do meio-dia, com restaurantes, praças de alimentação e operações de lazer funcionando das 12h às 21h; grandes marcas, das 13h às 21h, e demais lojas e quiosques, das 14h às 20h. No sábado e domingo, 9 e 10 de dezembro, o empreendimento opera normalmente.

 

Feirinha da Gambiarra

No sábado e domingo, 9 e 10 de dezembro, a partir das 15 horas, o público de todas as idades tem a oportunidade de aproveitar a feirinha de economia criativa mais hypada de Sergipe. O evento acontece na área anexa ao Shopping Jardins, próximo ao Estacionamento D, e o ingresso tem o valor de R$2 mais a doação de um item escolar.

 

Visitas a Noel

Na Fábrica do Noel, o público de todas as idades também tem a oportunidade de abraçar e tirar lindas fotos com o Bom Velhinho. Até o dia 24 de dezembro, Papai Noel estará em seu majestoso trono, compartilhando amor e recebendo as tradicionais cartinhas de Natal da criançada. A Fábrica do Noel conta também com um trono pet para os tutores registrarem, em imagens e vídeos, os momentos compartilhados com seus animais de estimação. O atendimento ao público acontece de terça-feira a domingo, das 14h às 20h, com intervalos de 30 minutos para o Papai Noel alimentar as renas.

 

Sessão Azul

O Bom Velhinho também reservou um horário especial para receber as pessoas neurodiversas que preferirem desfrutar de um momento mais tranquilo ao lado dele. As sessões azuis acontecem de terça a domingo, das 13h às 14h, e os interessados em participar devem realizar agendamento prévio pelo WhatsApp (79) 98126-5521.

 

Natal com a Turma da Mônica

Confira as outras atrações natalinas do Shopping Jardins e construa memórias afetivas inesquecíveis.

 

Diversão com a Turma da Mônica – Na Praça de Eventos Ipê, em frente à Riachuelo, uma linda cenografia com os personagens mais amados dos gibis compõe o ambiente perfeito para lindas fotos em família e a diversão da garotada. A aventura começa na ponte repleta de luzes que liga duas árvores gigantes com labirintos verticais e segue nas estações de recreação. Painel Tátil para fotos, onde as pessoas com deficiência visual têm a oportunidade de perceber a cena em alto relevo e com texturas; Colorindo as Estrelas, com o desafio de reproduzir corretamente a ordem sequencial como as estrelinhas acendem no painel; Holografia, em que os participantes devem acertar se o objeto que aparece no elemento central pertence ao personagem da esquerda ou ao da direita; e a Corrida de Presentes, game que pode ser jogado com os pés ou com as mãos e, na medida em que o jogador desvia dos obstáculos e avança, a corrida vai ficando mais rápida. Todas as brincadeiras são gratuitas.

 

 

 

 

Medium 05bce7616f041d16d2043cabfccbbbf4