Facebook renova feed principal para atrair usuários mais jovens

22 de Julho de 2022, 06:42

A Meta está reformulando o feed principal do Facebook para priorizar novos conteúdos, em uma tentativa de estilizar seus aplicativos em linha com o aplicativo rival de vídeo curto TikTok. Os executivos da empresa expressaram maior urgência nos últimos meses em aumentar os ‘Reels’, que é similar ao formato de vídeo e tem sido popular entre usuários mais jovens.

A página principal do feed de notícias do Facebook que os usuários veem quando abrem o aplicativo começará a apresentar postagens populares de contas que os usuários não seguem, incluindo reels e stories, disse a Meta em comunicado na nesta quinta-feira (21/7).

O Facebook vai sugerir postagens aos usuários com um sistema de classificação de aprendizado de máquina e está investindo em inteligência artificial para fornecer conteúdo recomendado.

O feed de notícias atual, com postagens recentes de amigos, páginas e grupos que os usuários escolhem ativamente seguir, será movido para uma nova guia separada chamada Feeds. Eles incluirão anúncios, porém não terá postagens sugeridas para o usuário.

Medium 00ed5f246caef7b825cf8a7666e71515