FASC 2019 terá samba e pagode no sábado

14 de Novembro de 2019, 06:39

A banda sancristovense Trakinagem promete animar os amantes do pagode e do samba, no dia 16 de novembro, durante o 36° Festival de Artes de São Cristóvão (FASC). Formado há 20 anos, o grupo se apresenta pela primeira vez no evento, a partir das 21h no Palco Frei Santa Cecília e a preparação tem sido intensa desde que o show foi anunciado.

Fundada com o objetivo de animar os finais de semana da juventude de São Cristóvão, a banda foi criada inicialmente com o nome ‘Trakinos’, por conta da insistência dos integrantes em aprender o domínio dos instrumentos. Seu nome foi modificado a partir de uma música de autoria do vocalista Davisson Corrêa, que falava sobre trakinagem e marcou a história do grupo, fazendo sucesso no início dos anos 2000.

Inspirada principalmente por bandas de axé e pagode, a exemplo do grupo baiano Harmonia do Samba, a banda sancristovense busca retratar a alegria dos seus integrantes em suas apresentações. “Nós gostamos muito do estilo do Harmonia, com letras mais leves. Também pegamos algumas canções do sertanejo e trazemos para o pagode, para o nosso estilo”, explicou Paulo Henrique, que é um dos fundadores da banda.

Preparação para o FASC

A banda tem passado por uma preparação intensa para a sua primeira apresentação no Festival de Artes. Para o cavaquinista Adriano Ribeiro, será um momento de grande emoção para todos os integrantes da banda. “É um sonho nosso sendo realizado. Para gente é um privilégio e uma satisfação, além de ser uma grande oportunidade que a Prefeitura está nos dando de mostrar nosso trabalho. Agora é só segurar a ansiedade até a hora do show”, pontuou Adriano.

 

Medium 9f9e1d60490ec5ad0774c0b5d3f904f2