Feiras livres adotam medidas de prevenção ao Coronavírus

25 de Março de 2020, 06:32

Desde segunda-feira (23), algumas feiras de São Cristóvão passaram por alterações como medida de prevenção ao novo Coronavírus. No último sábado (21), as equipes da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca (Semap) estiveram nas feiras do Eduardo Gomes e do Centro Histórico informando aos feirantes e a população sobre as mudanças.

Segundo o secretário da Semap, Thiago Corrêa, nestas duas feiras foram realizados cadastros e sorteios para a divisão dos feirantes. “Nos sábados nós temos as maiores feiras do município, com 200 feirantes no Eduardo Gomes e cerca de 170 no Centro. Pensando na segurança da população e dos trabalhadores, nós iremos reduzir em 50% o número de pessoas comercializando nestes locais por semana, ou seja, no dia 28 metade dos feirantes irá trabalhar e a outra metade irá atuar no dia 04 de abril. São medidas necessárias para diminuir o fluxo de pessoas nesses locais e assim reduzir o risco da circulação do vírus em nossa cidade”, explicou.

Para as feiras maiores, foi realizado sorteio por segmento para que neste período de trabalho intercalado seja garantida a oferta de suprimentos necessários à população e a renda dos feirantes. Além disso, foi disponibilizada apenas uma barraca para cada feirante com espaçamento entre eles.

Já nas feiras menores, foi feita a redistribuição das barracas para garantir o espaçamento obrigatório. Os mercados da cidade não sofreram alterações. Durante a quarentena, as equipes da Semap continuarão o trabalho de fiscalização.

Medium 57ccd2b559271e112b6135b018b8a528