Feiras livres culturais podem ser realizadas em Sergipe

24 de Novembro de 2020, 06:41

Após um longo período com as atividades interrompidas, as feiras livres culturais estão autorizadas a ser realizadas desde esta segunda-feira, 23 de novembro. Segundo o Governo de Sergipe, as atividades deverão atender os critérios de higiene necessários e protocolos sanitários da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A medida foi discutida na reunião do Comitê Técnico Científico, que ocorreu na semana passada.

Serão liberadas atividades a exemplo de feiras de artesanato, mostras culturais e similares. Porém, em lugares fechados o número máximo de pessoas fica limitado a capacidade de 75% do ambiente, respeitado o distanciamento mínimo de 1,5 m entre pessoas, sem restrição de quantitativo numérico de participantes. Já em lugares abertos, o limite máximo liberado é de 300 pessoas, respeitado o distanciamento mínimo de 1,5 m.

Continuam suspensos as atividades de vaquejadas, shows, blocos, micaretas; eventos esportivos como corridas, maratonas e campeonatos; e o funcionamento de casas noturnas e boates.

Medium a57e9c131f434eee657980c18d2dbc03