Filmes e séries para assistir com as crianças em casa

24 de Julho de 2020, 06:42

Com a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para que todos fiquem em casa, mantendo o isolamento social, é importante criar e buscar meios de distrair as crianças. Uma boa alternativa são os filmes, desenhos e séries.

Listamos algumas opções que estão disponíveis na Netflix e/ou no Now. Há muitas outras opções nas plataformas de streaming que podem ajudar a entreter as crianças em casa. Há opções para todas as idades. Portanto, arrume o ambiente para que todos assistam aos filmes de forma confortável, prepare a pipoca e boa diversão!

 

O Corajoso Ratinho Despereaux (2008)

Despereaux Tilling é um pequeno rato que sonha com aventuras. Um dia, ao visitar a biblioteca real, ele conhece a princesa Pea, que lhe conta da tristeza que se abateu sobre ela e seu pai após a morte da rainha. Logo eles se tornam amigos, o que gera preocupação nos demais ratos, que são contrários às conversas com humanos. Despereaux é levado ao Mundo das Ratazanas, onde não há luz, e depois é salvo por um rato banido pelos humanos, mas que ainda sonha com atos heróicos.

A Bailarina (2016)

Felicia é uma menina que, depois de perder seus pais, vive em um orfanato na sua Bretanha natal. Sua paixão é a dança e ela sonha em se tornar uma bailarina profissional. Com a ajuda de seu amigo Victor, vai a Paris para realizar o seu sonho.

Mogli: O Menino Lobo (2016)

Baseado no clássico literário de Rudyard Kipling, Mogli: O Menino Lobo é uma aventura épica de live-action sobre Mogli, o filho de um homem que foi criado por uma família de lobos. Quando o pequeno, descobre que não é bem-vindo na selva e deve fugir para se salvar. 

Matilda (1996)

Matilda Wormwood é uma menininha muito inteligente que vive com os pais - e é atormentada por eles e pela diretora da escola. Ao descobrir que tem poderes telepáticos, ela decide usá-los para fazer o bem - e também para castigar as pessoas más.

Dennis: O Pimentinha (1993)

A Sra. Wilson aceita hospedar o pestinha Dennis em sua casa enquanto os pais dele viajam. Ela só não imagina que o garoto é capaz de tantas travessuras, incluindo a destruição do premiado jardim que seu marido, o Sr. Wilson, cultiva há décadas.

Benji (2018)

Benji retrata Carter e Frankie, irmãos que passam boa parte do dia sozinhos devido ao intenso trabalho da mãe deles. Um dia, Carter encontra na rua um cachorro vira-lata, ao qual sente imediato afeto. Após atraí-lo com morangos, ele o segue até sua casa. As crianças passam a cuidar de Benji escondidas, já que sabem que a mãe não lhes deixará ficar com a nova mascote. A primeira versão do filme é de 1974.

Heidi (2015)

Clássico suíço, Heidi é um livro escrito em 1880 por Johanna Spyri. No Brasil, nos anos 1980, a história, também adaptada para a televisão, era narrada em fitas cassete - os primeiros audiolivros. O filme de 2015, que pode ser visto na Netflix, conta, então, a história de Heidi, uma garota órfã de oito anos, feliz e tagarela, que mora com seu avô nos Alpes Suíços. Ela faz amigos com facilidade e todos sabem que sempre podem contar com sua ajuda. No Now, está disponível a série Heidi, de animação, com 15 episódios.

Nanny McPhee e as Lições Mágicas (2010)

Uma jovem mãe luta para criar seus filhos ao mesmo tempo em que cuida de sua fazenda, enquanto seu marido está na guerra. Tudo fica ainda pior com a chegada de dois sobrinhos mimados. A difícil situação só será aliviada quando a inusitada Nanny McPhee aparece para ajudar na educação das crianças e nos afazeres domésticos. Com suas magias, McPhee encanta a mãe e suas crianças.

O Lórax (2012)

Baseado em livro de Dr. Seuss, O Lórax conta a história de Ted que descobre que o sonho de sua amada Audrey é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e rabugento Lorax, uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo.

Medium eb99031fe9991c49586fa16fedc5f381