Filmes e séries para assistir durante a quarentena

31 de Março de 2020, 06:40

O momento pede: fique em casa! Essa campanha é a mais importante para evitar que o novo Coronavírus se espalhe e perca o controle. E já que você estará em casa, que tal aproveitar este momento para se distrair. Uma boa leitura, ouvir música, assistir um bom filme são opções para essa fase de quarentena.

 

Com o fim das locadoras de filmes e com o fechamento provisório dos cinemas, as opções são os canais fechados e provedores de filmes e séries, que estão recheados de títulos à disposição dos seus assinantes. Alguns canais pagos liberaram a assinatura gratuita durante esse período de pandemia para dar a população uma opção de distração. As comédias românticas são uma boa opção para quem procura um filme mais leve. Mas para quem gosta de ação agente também selecionou alguns nomes. Confira:

 

 

FILMES

 

 

A Proposta

Quando fica sabendo que está correndo o risco de perder seu visto e ser deportada, uma editora força seu assistente a casar-se com ela.

Por Lugares Incríveis

O filme mostra a vida de dois adolescentes que estão passando por fases complicadas e criam um forte laço quando decidem embarcar em uma viagem para conhecer as maravilhas de Indiana. Com esse drama você vai entender que a vida é maior que qualquer problema e que tudo fica mais fácil quando se tem alguém ao lado.

 

Amor em Obras

Falling Inn Love é um filme de comédia romântica americana de 2019, dirigido por Roger Kumble, diretor, roteirista e dramaturgo americano, de um roteiro de Elizabeth Hackett e Hilary Galanoy. É estrelado por Christina Milian e Adam Demos. O filme foi lançado em 29 de agosto de 2019, pela Netflix

 

Fim de caso 

Para a revista Time, dos Estados Unidos, um dos melhores filmes do ano de 1999. É dirigido pelo inglês Neil Jordan (autor de  “Traidos Pelo Desejo”). Julianne Moore interpreta a esposa fiel de Stephen Rea. Fiel, mas nem tanto, tanto que o troca pelo calor de Ralph Fiennes, a quem, um belo dia, também o deixa, desparecendo da vida dos dois. Um filme sensível de um autor que foi dos melhores do cinema inglês.

 

Casablanca

Esse filme é um verdadeiro clássico,  que desde 1943 roda o mundo, conquistando cada vez mais admiradores. Humphrey Bogart  é o dono do ricks Café que se apaixona por Ilse, papel de  Ingrid Bergman  então no auge da beleza. Não vai ser fácil encontrar esse clássico por aí. Mas se o encontrar, já sabe: é obra imortal dirigida por Michael Curtiz.

 

A Escolha

Travis é um jovem que não acredita em relacionamentos, até que Gabby se muda para a casa ao lado. Ela o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava.

Fratura

Fractured é um filme de suspense psicológico americano de 2019, dirigido por Brad Anderson a partir de um roteiro de Alan B. McElroy. É estrelado por Sam Worthington, Lily Rabe, Stephen Tobolowsky, Adjoa Andoh e Lucy Capri. O filme estreou no mundo no Fantastic Fest em 22 de setembro de 2019.

Amizade Colorida

Jamie é uma recrutadora em Nova York que convence Dylan, um diretor de arte de Los Angeles, a aceitar um emprego na revista GQ, em Manhattan. Os dois descobrem que têm muito em comum e se tornam amigos. Traumatizados por vários romances com finais infelizes, Dylan e Jamie decidem parar de procurar o amor verdadeiro e cair na diversão. Mas as coisas se complicam quando os melhores amigos acrescentam sexo ao relacionamento.

Um Olhar do Paraíso

Susie Salmon está voltando para casa quando é assassinada por George Harvey, um vizinho que mora sozinho. Os pais de Susie, Jack e Abigail, inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos, mas a família passa a desconfiar dele. Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno, observa a situação e lida com o sentimento de vingança e a vontade de ajudar sua família a superar sua morte.

A Teoria de Tudo

Baseado na história de Stephen Hawking, o filme expõe como o astrofísico fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, inclusive relacionadas ao tempo. Também retrata seu romance com Jane Wilde, uma estudante de Cambridge que viria a se tornar sua esposa. Aos 21 anos de idade, Hawking descobriu que sofria de uma doença motora degenerativa, mas isso não o impediu de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade.

O Profissional1994

Léon é um filme francês de 1994, do gênero suspense policial, dirigido por Luc Besson e estrelado por Jean Reno, Natalie Portman, Gary Oldman e Danny Aiello.

 

SÉRIES

 

The Alienist

Quer um ambiente mais dark? Então essa série é perfeita para você. Nela acompanhamos o psicólogo Laszlo Kreizler que recebe do comissário de polícia, Theodore Roosevelt, a missão de capturar um assassino nada convencional que está aterrorizando Nova York.

Toy Boy

Após anos na prisão, um stripper ganha a liberdade condicional e tenta usar esse tempo fora das grades para provar de todas as maneiras possíveis que a sua amante armou para incriminá-lo pela morte do marido.

Sex Education

Divirta-se com essa série que trata questões sexuais na adolescência e na vida adulta. Acompanhe a saga do protagonista, Otis, que é um menino inseguro, mas acredita saber tudo sobre sexo e passa a dar conselhos sexuais aos colegas de escola em uma espécie de clínica, criada por sua amiga rebelde, Maeve.

Boneca Russa

Na comédia trágica, Nadia (Natasha Lyonne), logo no primeiro episódio, sai de sua festa de aniversário, sofre um acidente e morre. Porém, acorda de volta na mesma festa. Ao longo de oito capítulos, ela vai morrer e ressuscitar muitas vezes, enquanto revê sua existência, fazendo o espectador rir e chorar.

Succession

A grande série de prestígio dos últimos anos. Um elenco impecável interpreta uma das famílias mais ricas do mundo, composta por herdeiros em potencial do império midiático do pai. Está todo mundo lá: o primogênito detestado, o irmão menor bufão, o primo aproveitador, a madrasta questionável. E todos os atores se destacam em seus papéis (esta série é mais bem escrita e interpretada que a maioria das recentes ganhadoras do Oscar nessas duas categorias). É mais agradável assisti-la aos poucos.

Kidding

Pouco se fala sobre o retorno do melhor Jim Carrey, em uma daquelas interpretações que podem te arrancar uma risada e ao mesmo tempo romper seu coração em mil pedaços. Carrey se coloca na pele de um apresentador de programa de televisão infantil cujo único objetivo na vida é fazer todo mundo feliz, mesmo que o faça refreando seus impulsos mais profundos. Um trauma que começa com um trágico acontecimento: a morte de seu filho em um acidente de trânsito. Duas temporadas, 10 episódios cada, 30 minutos. Showtime.

Medium a4dfc6150bba1f92186d433b0a3b16f0