Filmes incríveis para assistir no fim de semana

15 de Maio de 2020, 08:24

Planejar atividades relaxantes em casa pode ser muito mais convidativo que qualquer programa quando o assunto é cinema. E ter uma boa lista de filmes para assistir pode deixar tudo ainda mais divertido. Listamos 10 filmes que seguem a linha leve - amor, reflexão e comédia -, ideais para curtir em dias como esses. Acompanhando ou só, você terá apenas o trabalho de fazer a pipoca, se acomodar, puxar a coberta para cobrir as pernas e apertar o play!

 

Antes de Dormir

Dia após dia, Christine Lucas (Nicole Kidman) desperta sem se lembrar de absolutamente nada que aconteceu em sua vida nos últimos 20 anos. Isto acontece devido a um acidente sofrido uma década atrás, que fez com que seu cérebro não consiga reter as informações recebidas ao longo do dia. Com isso, cabe ao seu marido Ben (Colin Firth) a tarefa de relembrá-la de sua vida, através de um mural de fotos e detalhes do passado. Além disto, ela passa por uma terapia sigilosa com o dr. Nasch (Mark Strong), que procura incitá-la a ter lembranças sobre o que aconteceu. Só que, aos poucos, ela percebe que nem tudo é o que parece ser. Drama – 1h 32min.

P.S. Eu te amo

Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, ela entra em profunda depressão e descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação. Romance – 2h 06min.

Um Contratempo

Tudo está indo muito bem para Adrian Doria (Mario Casas). Seu negócio é um sucesso e lhe trouxe riqueza, sua bela esposa teve a criança perfeita, e sua amante está bem com o caso dos dois escondido. Tudo está ótimo até que Doria desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra sua amante morta no banheiro, coberta com um monte de notas em euros. Pior, o quarto é trancado por dentro e não tem nenhuma maneira de entrar ou sair. Com tudo o que construiu desmoronando aos seus pés, Doria recorre a melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman (Ana Wagener), e eles tentam descobrir o que realmente aconteceu na noite anterior. Drama – 1h 46min.

O Amor Não Tira Férias

Iris (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris. Comédia romântica - 2h 18min.

Amor & Outras Drogas

Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um garanhão incorrigível, do tipo que perde a conta do número de mulheres com que já saiu. Ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Comédia romântica – 1h e 52min.

Um dia

Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período a vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está de alguma forma interligada. Romance – 1h 48min.

Vestido Pra Casar

Bem no dia de seu casamento, Fernando (Leandro Hassum) rasga sem querer o vestido de alta costura de uma mulher. O problema é que ela está acompanhada pelo amante e precisa, de qualquer jeito, voltar para casa com o vestido impecável. Comédia – 1h 41min.

O Impossível

O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004 um tsunami de proporções devastadoras atinge o local. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro. Drama – 1h 56min.

Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento

Erin (Julia Roberts) é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Ela descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes. A partir de então, luta para convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela em um processo milionário contra a empresa que contaminou a água. Drama – 2h 11min.

A Culpa é das Estrelas

Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro. Romance – 2h 5min.

Medium 4c02d795478f55129120820569d6586c