Final do IFSTAR será na Sementeira

22 de Novembro de 2019, 06:34

Os festivais de música estudantis já revelaram muitos artistas. Em Sergipe, nomes como Patrícia Polayne e Antônio Rogério são exemplos de como esses eventos são importantes para revelar talentos e incentivar a produção musical. Porém, por muito tempo o estado viveu um hiato de festivais voltados para esse público.

 

Por entender isso, no ano passado, o Instituto Federal de Sergipe lançou o IFSTAR, que teve como grande vencedora a música ‘Deixa’, da jovem cantora de Japaratuba e representante sergipana no The Voice Kids, Morganna. Agora na segunda edição, e já consolidado, o festival saiu dos muros da instituição e ganhou espaços públicos de diferentes cidades.

 

Este ano, já foram realizadas duas eliminatórias: uma em Nossa Senhora do Socorro e outra em Lagarto. No próximo dia 29 de novembro, a partir das 16h, e aberto para pessoas de todas as idades, o IFSTAR vai aportar no Parque da Sementeira, em Aracaju, para a grande final. Serão 13 músicas dos mais variados estilos que prometem embalar o público.

 

Para a festa ficar ainda mais bonita, o IFSTAR fez uma parceria com a Feirinha de brechós “Aquela que já existe”, uma feira de moda sustentável idealizada pela estilista Naná Oliveira e por proprietárias de quatro brechós de Aracaju que tem como lema a melhor roupa é aquela que já existe, para disseminar o consumo consciente.

 

Os três primeiros colocados vão receber troféus e distribuição da música nas mídias streaming. O vencedor vai ganhar ainda um kit de guitarra e um videoclipe. Já o segundo lugar vai levar também uma guitarra e a gravação da música. E o terceiro, além da gravação, vai receber um violão elétrico. Também será premiada a música que tiver a maior torcida, conhecido como o prêmio da maior galera.

 

Medium cae696b445b582e8bbb61a43bd9a95ce