Neste mês, a campanha do ‘Setembro Amarelo’ evidencia a importância do cuidado com a saúde mental, focando na prevenção ao suicídio. Dados da Organização Mundial da Saúde apontaram que, em 2023, cerca de 11,7 milhões de pessoas no Brasil sofriam de depressão e 18,6 milhões de transtorno de ansiedade. Uma das formas de promover o bem-estar é focar no autocuidado, que está ligado a bons hábitos em todos aspectos da vida.
Para CEO da Emagrecentro Aracaju e terapeuta comportamental com especialização em Neurociência, Viviane Lins, trabalhar a aceitação e a autoconfiança através da estética pode melhorar a qualidade de vida e prevenir ou evitar o agravamento de doenças como ansiedade e depressão. “Nós não percebemos o quanto a estética e o cuidado com o corpo são importantes. O ideal é estarmos atentos a nós mesmos, olhando-nos com cuidado”, pontua.
Viviane Lins acredita que a vontade de mudar tem que vir de dentro e todas as pessoas devem buscar o bem-estar. “Seja através de procedimentos estéticos ou do cultivo de uma atitude positiva em relação a si”, diz Viviane Lins.
A Emagrecentro Aracaju possui procedimentos para os mais diversos objetivos, seja mudança de estilo de vida, com o Método 4 Fases (desintoxicação; emagrecimento, reeducação alimentar e manutenção), ou resultados imediatos, como Crio HD e Endolaser. “Quando o cliente está acima do peso, quer ter uma visão melhor de si, mudar o estilo de vida, a gente indica o Método 4 Fases. Ele vai aprender a ter uma relação melhor com a comida, vai ter um cuidado maior com o próprio corpo”, explica a CEO da Emagrecentro, acrescentando que procedimentos faciais também são uma opção para melhorar a relação com a estética.
Fonte: Assessoria de Imprensa