Fórum Sergipano de Petróleo e Gás

09 de Dezembro de 2019, 06:52

A partir das 09 horas desta segunda-feira (09), o Governo de Sergipe e a empresa Golar Power, em parceria com as Centrais Elétricas de Sergipe (Celse) e a Alliance GNLog, vão dar a largada para transformar o estado em um polo de petróleo e gás no Nordeste e uma das referências no Brasil. Durante evento, que acontecerá no Teatro Tobias Barreto, será lançado o Fórum Sergipano de Petróleo e Gás (FSPG), instância deliberativa com o propósito de institucionalizar, estruturar, articular e apoiar as ações das diversas organizações que atuam no setor, visando potencializar os seus resultados econômicos e aumentar a competitividade de Sergipe no mercado da indústria de bens e serviços no âmbito estadual e nacional.

A cerimônia contará também com uma demonstração de caminhões movidos 100% a Gás Natural Liquefeito (GNL) e apresentadas as potencialidades do Terminal de Regaseificação da Celse, cuja operação se inicia ainda em janeiro de 2020. Outro ponto de destaque será a série de anúncios e assinaturas de atos voltados para o fortalecimento da área energética no estado.

Sergipe terá na próxima década uma grande disponibilidade de gás para ser utilizado a partir da produção de petróleo e gás em águas profundas do litoral do estado, com volume estimado que corresponde a mais de quatro vezes a atual capacidade de consumo da região Nordeste do Brasil. Neste contexto, o Governo tem trabalhado para transformar o estado em um ambiente promissor para as empresas que já estão e para aquelas que têm interesse em se instalar aqui.

Evento técnico

A partir das 14h, também no Teatro Tobias Barreto, será realizada uma reunião técnica para transportadoras e frotistas, na qual a Alliance GNLog apresentará detalhes dos caminhões e a Golar irá apresentar sistemas modulares de abastecimento. Já às 16h, haverá a reunião de instalação do Fórum Sergipano de Petróleo e Gás, onde já se discutirá a elaboração do plano de trabalho do Fórum.

Quem desejar participar do evento deverá se inscrever por meio de formulário, disponível na página http://abre.ai/forumoleoegas

 

Fonte: Secom/ Governo do Estado de Sergipe

Medium 5a6acabe3a4dd212e8795253eb12c05b