Funeral da rainha tem a maior segurança da história no mundo

19 de Setembro de 2022, 06:40

O funeral da rainha Elizabeth II acontecerá nesta segunda-feira (19/9), na Abadia de Westminster, em Londres, às 7h (horário de Brasília), e deve ser um dos maiores eventos cerimoniais realizados na Grã-Bretanha desde a Segunda Guerra Mundial. O desafio é garantir a segurança de reis e líderes políticos mundiais na cerimônia.

Segundo a força policial de Londres o funeral de Estado da rainha Elizabeth será a maior operação de segurança já realizada, enquanto primeiros-ministros, presidentes e membros da realeza se reúnem para prestar suas homenagens. Entre aqueles que confirmaram presença no funeral estão o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden; o presidente da França, Emmanuel Macron; e Jair Bolsonaro, presidente e candidato à reeleição no Brasil.

"Posso confirmar que este será o maior evento de policiamento individual que a Polícia Metropolitana já realizou", disse o vice-comissário assistente da Polícia Metropolitana de Londres, Stuart Cundy, a repórteres. "Como um evento único, isso é maior do que as Olimpíadas de 2012. É maior do que o fim de semana do Jubileu de Platina", completa.

A rainha faleceu no dia 8 de setembro, aos 96 anos, durante sua viagem para o Castelo de Balmoral, na Escócia.

Medium b4a638ad3a3dbf0c9fb522afd0f4088e