GACC/SE recebe Prêmio VOL como referência em práticas voluntárias

15 de Dezembro de 2022, 06:41

Mais uma premiação para o portfólio do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE). No dia 6 de dezembro, a instituição recebeu o Prêmio VOL 2022, como referência em práticas voluntárias em organizações no Brasil e em Sergipe. Na oportunidade, a fundadora e gerente geral, Ulla Ribeiro e a gerente de voluntariado, Graziele Monteiro, ambas do GACC/SE, estiveram no Rio de Janeiro, para receber a honraria, das mãos do representante do Instituto Dadivar, local onde aconteceu a solenidade da premiação.

De acordo com o Mapa das Organizações da Sociedade Civil, ou Mapa das OSCs, no Brasil, foram identificadas até 2020, a existência de 815.676 ONGs no país. São mais de 20 milhões de voluntários que desenvolvem serviços de grande importância para a sociedade. Com isso, as organizações trabalham cada vez mais de acordo com os melhores padrões e práticas em seus programas de voluntariado.

O Prêmio VoL tem como missão ser o primeiro evento nacional de reconhecimento, estímulo e divulgação das melhores práticas de gestão de voluntariado e é realizado pelo Instituto Dadivar, organização da sociedade civil com a missão de estimular o investimento social de qualidade em iniciativas voltadas à educação e desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens, para o bem de todos.  

Medium 4e5e966d84b96be42f998e8a9d79320d