Gelatina: sobremesa gelada para os dias de verão

14 de Janeiro de 2022, 06:41

Nos meses de calor, muita gente abre mão dos excessos para ficar em forma, mas tem quem não passe sem aquele docinho nosso de cada dia. Na hora em que a vontade bater, a dica é optar por sobremesas com a cara da estação e super fácies de preparar, para não perder muito tempo na cozinha, e a gelatina é uma delas!

Não há sobremesa mais refrescante, saborosa e colorida no verão do que a gelatina. Se preparada vier combinada com frutas, então é ainda mais saudável.

Confira o passo a passo de uma gelatina preparada com cubinhos de manga, uva e morango. Simples de fazer, a receita pode ganhar destaque na mesa do almoço do fim de semana e no lanche da tarde!

 

INGREDIENTES

* 1 cx de gelatina em pó sabor limão

*1 cx de gelatina em pó sabor framboesa

*1 cx de gelatina em pó sabor uva

*3 xícaras (chá) de água fervente

*1 e 1/2 xícara (chá) de água fria

*1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12 g)

*5 colheres (sopa) de água

*3 potes de Iogurte natural mel

*1 xícara (chá) de manga em cubinhos

*1/2 xícara (chá) de uvas sem sementes cortadas ao meio

*6 morangos picados

 

MODO DE PREPARO

1. Prepare as gelatinas coloridas separadamente, diluindo cada uma delas em 1 xícara (chá) de água fervente e meia xícara (chá) de água fria.

2. Coloque em recipientes refratários retangulares ou quadrados. Deixe esfriar e leve à geladeira, até que fiquem bem consistentes. Retire da geladeira e corte em cubos.

3. Em um recipiente, dissolva a gelatina sem sabor na água e leve ao micro-ondas por 20 segundos em potência alta.

4. Em um liquidificador bata a gelatina dissolvida com o Iogurte.

5. Em uma forma de furo central (23 cm de diâmetro), umedecida, coloque os cubos de gelatina, as frutas picadas e coloque sobre eles a mistura de Iogurte batido com a gelatina. Leve para gelar por cerca de 2 horas, desenforme e sirva.

 

 

Medium 204e763d80e0d9b81196030ead56ce41