Ginastas de Sergipe participam da 4ª Copa de GR da Colômbia

17 de Fevereiro de 2021, 06:43

Nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro, atletas do Club Sportivo Sergipe de Ginástica Rítmica – CTE Thalyta Almeida participam da 4° Copa Virtual Bacatá de GR, tendo como palco central Bogotá, na Colômbia.

Ao todo, 9 atletas estão inscritas na competição, divididas nas categorias infantil, pre-júnior, júnior e sênior. Todas estão em ritmo de treino intenso, mesmo nesse período de pandemia. “Apesar de estarmos passando por esse momento difícil, em função dos riscos de contaminação pelo coronavirus, é possível manter o foco nos treinos porque aqui a gente segue as regras de prevenção determinadas pelo clube”, assegura Emili Barbosa, uma das veteranas do grupo na categoria sênior, revelada pelo Colégio Millennium.

Muitas das ginastas que representarão Sergipe nesta copa se destacaram na última competição realizada no mesmo país, em outubro do ano passado. As apresentações aconteceram na sede do CTETA e ganharam o mundo por meio da internet. Tudo foi transmitido ao vivo. A modalidade com essa formatação acontece devido ao cenário da pandemia.

Entre as sergipanas que participarão da competição também se destacam atletas como Lara Andrade (Infantil); Letícia Carpejane e Anne Karollyne, ambas do pré-junior; Anna Luísa Nunes (aluna do Coesi); e Yanne Menezes (aluna do Colégio Americano Batista), na categoria júnior; além de Alessandra Corrêa e Vitória Loyola (aluna do Millennium) na sênior.

De acordo com a técnica da equipe Thalyta Almeida, uma competição Internacional desse nível serve de grande incentivo para as atletas e ajuda a manter a modalidade em evidência. “Essa é a hora em que a gente testa a capacidade delas observada durante os treinos. Quando se tem um campeonato em jogo, tudo passa a ser diferente, a empolgação é outra. As meninas se sentem mais estimuladas a treinar e alcançam um bom rendimento”, assegura.

A programação do evento será transmitida pelo canal do YouTube da Academia de Ginástica Rítmica de Bogotá (Rhythmic Gymnastics Academy Bogotá) no link a seguir: https://youtu.be/mt07cDhA5eA

Medium be8508e1bed53c20688dbc6aa7bda169