Grupo JCPM doa respiradores ao Hospital da Universidade Federal de Sergipe

13 de Julho de 2020, 06:38

Com atuação já forte na área social, o Grupo JCPM elevou o seu aporte social em mais R$ 3,5 milhões para medidas emergenciais em virtude da pandemia nos Estados em que atua. Dentre as ações, foram doados dois respiradores ao Hospital da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em Aracaju. Os equipamentos foram entregues na última quinta-feira, 9 de julho.

 

Para o corpo clínico do Hospital Universitário (HU), a doação vem beneficiar a população sergipana em um momento ímpar de crise sanitária e também no período pós-pandemia. “Se concretizou o sonho de termos aparelhos respiradores de qualidade para servir aos pacientes da Covid-19, que é uma doença muito grave. Um percentual relativamente grande desses pacientes vai precisar deste suporte e há uma carência muito grande, em todo o mundo, deste tipo de aparelho. Somos muito gratos a João Carlos Paes Mendonça e a todos os empresários que têm contribuído. Essa gratidão não é só nossa, mas de todo o povo sergipano”, afirma o cardiologista Antônio Carlos Sobral Sousa, chefe da Unidade do Sistema Cardiovascular do HU.

 

O presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, entende que nesse momento desafiador para todo mundo, torna-se ainda mais importante cuidar do próximo e cada um fazer a sua parte. “Temos uma atuação forte na área social, com a Fundação Pedro Paes Mendonça, com investimento anual de R$ 6 milhões. Durante a pandemia, fizemos novas contratações, com infectologistas para acompanhar nossas atividades e definir os novos padrões. Distribuímos máscaras e 2,4 mil cestas básicas para famílias da Serra do Machado e dos jovens matriculados no Instituto JCPM. A doação dos respiradores foi outra iniciativa com objetivo de atender as questões mais emergenciais nessa pandemia”, pontua.

 

Medium 0c58f8511aae86431dd5e87efef1914d