Hemose conclama população para doação de sangue

21 de Janeiro de 2022, 06:40

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informou que o estoque de sangue para todos os grupos sanguíneos está baixo e conclama a população para doação. O hemocentro é o órgão responsável pelo fornecimento de sangue e hemocomponentes aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

As oscilações no número de doações efetuadas diariamente ocorrem desde o início da pandemia, em março de 2020. “Permanecemos mobilizando parceiros e convocando os doadores. Mas ainda assim tem dias que coletamos apenas 56 doações de sangue”, informou a gerente de Ações Estratégicas, a assistente social Rozeli Dantas.

Ainda segundo Rozeli, são realizados contatos diários e apoio da imprensa, que abre esse canal de comunicação com o público geral. “Mas ainda assim, precisamos ampliar para 120 o número de doações diárias de sangue”, frisou Rozeli Dantas.

Quem tiver bom estado de saúde, sem sintomas de gripe ou resfriado, pode ser doador. Basta apenas ter idade entre 16 a 69 anos, peso superior a 50Kg e comparecer ao Hemose bem alimentado, portando documento de identificação oficial original, com foto.

 

Medium 6503a8a23a2fe2d4ab5612de34d7d0c9