IFS está com vagas abertas para diferentes áreas

22 de Março de 2021, 06:42

Até o dia 07 de abril, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) está com vagas abertas para transferência interna e externa (técnico subsequente e graduação), reintegração (subsequente, graduação e técnico integrado do Proeja) e para portador de diploma (graduação). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de forma on-line, através do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição e com a inserção dos documentos solicitados no edital para o qual o candidato deseja concorrer.

O IFS não se responsabiliza por solicitação de inscrições não recebidas por motivos técnicos do candidato. Além disso, é importante que os inscritos guardem o comprovante de inscrição, que deverá ser impresso, sendo o número de inscrição a única identificação do candidato (login e senha) e única forma de acesso às etapas posteriores da seleção.

As vagas de transferência interna são destinadas à mudança de curso de alunos do próprio Instituto. Já as vagas de transferência externa são voltadas para estudantes de outras instituições de ensino (pública ou privada), enquanto as vagas de reintegração são para alunos desligados do IFS e que desejam retornar à instituição e, por fim, as vagas para portador de diploma consistem no ingresso em cursos de graduação para alunos já formados.

A inscrição de cada candidato será analisada de acordo com os critérios de seleção e avaliação de cada edital. O resultado preliminar deste certame está previsto para 28 de abril, com período de recurso de 28 a 29 de abril e resultado final previsto para 30 de abril. No período de 03 a 07 de maio, será realizada a matrícula dos classificados em 1ª chamada, ocorrendo de forma automática para reintegração e transferência interna. Já os convocados em 1ª chamada através de transferência externa e portador de diploma deverão realizar a matrícula de forma on-line, via sistema.

Acesse os editais e confira os documentos exigidos para inscrição: http://ifs.edu.br/ultimas-noticias/279-destaque/9273-ifs-abre-vagas-para-transferencias-interna-e-externa-portador-de-diploma-e-reintegracao

Medium 3f45893a2cda9457ca977d5fce40eb1c