IJCPM celebra o Mês da Juventude com atividades esportivas

12 de Setembro de 2019, 07:54

Em comemoração ao Mês da Juventude, os alunos do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) curtiram um dia de lazer e muito aprendizado no Colégio Arquidiocesano, em Aracaju (SE). A convite da escola e do Shopping Jardins, no dia 21 de agosto, eles foram recebidos pelo educador físico Kleber Quintela Silva, participaram de palestra e vivenciaram práticas esportivas de futsal, vôlei, basquete, ginástica rítmica, caratê e tênis de mesa, comandadas pelos professores do Arqui.

 

O IJCPM atua na promoção dos crescimentos profissional e intelectual e elevando o potencial de empregabilidade de jovens de 16 a 24 anos, egressos ou estudantes da rede pública de ensino. Fundado em Recife (PE), no final de 2006, o instituto conta com seis unidades instaladas em quatro Estados - Pernambuco, Bahia, Ceará e Sergipe -, onde são realizados projetos voltados aos jovens moradores de comunidades vizinhas às unidades de negócios do Grupo JCPM.

 

Com atividades iniciadas em 2017, a unidade sergipana já atendeu 1.704 jovens, qualificou 758 e inseriu 222 no mercado de trabalho. Na sede do IJCPM, localizada no Shopping Jardins, são oferecidos cursos gratuitos de qualificação profissional, idiomas, informática básica, oficinas culturais, curso multidisciplinar e outras atividades.

Medium 50d78ba9458d3413f4dc71202516e7df