Inscrições abertas e gratuitas para oficinas on-line sobre setor de alimentação

15 de Julho de 2020, 06:40

O Sebrae promove, a partir desta quarta-feira (15), uma série de capacitações para orientar os empresários do setor de alimentação fora do lar na adoção dos protocolos de segurança durante o processo de retomada das atividades. As ações são destinadas a proprietários de bares, lanchonetes, cafeterias e panificadoras, além de microempreendedores individuais que atuam no comércio de alimentos.

As oficinas fornecerão orientações sobre a maneira correta de atender os clientes com segurança, como receber as mercadorias, higienização de superfícies e equipamentos, destinação do lixo, medidas para evitar aglomeração e contaminação cruzada, dentre diversas outras que contribuam para mitigar o risco de contágio das pessoas.

Hoje, a programação terá início às 15h, com a oficina ‘Protocolos de Retomada para Bares e Restaurantes. Na quinta (16), ocorrerão duas atividades: às 17h será realizado o Webinar ‘Planejando a Retomada – MEI de Alimentação’ e às 19h será a vez da Oficina ‘Protocolos de Retomada para as Panificadoras’. As capacitações prosseguem na sexta-feira (17), às 15h, com uma oficina destinada aos donos de lanchonetes e cafeterias.

As inscrições para todas as atividades são gratuitas e podem ser feitas no endereço eletrônico lojavirtual.se.sebrae.com.br.  O participante deverá ter um computador, smartphone ou tablet com internet, além do aplicativo Teams, que servirá como ponte entre o mesmo e o mentor/facilitador.

 

Cartilhas

Além das capacitações, o Sebrae também oferece gratuitamente aos profissionais do setor de alimentação fora do lar uma série de materiais como cartilhas e vídeos com informações práticas, alinhadas às recomendações das autoridades de saúde, para ajuda-los na adaptação dos seus negócios às exigências do poder público assim que eles tiverem o seu funcionamento liberado. Todo o material está disponível no site www.sebraesergipe.com.br.

 

Medium 6febe3946c8a40ed3505c3f4456a0ef5