Inscrições abertas para competição de tecnologias em turismo

17 de Julho de 2020, 06:39

Até 2 de setembro, estão abertas as inscrições do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo para startups que desenvolvam tecnologias que possam ser utilizadas por viajantes e por empresas que ofereçam serviços como hospedagem, deslocamento e mobilidade, geolocalização de destinos, lazer, passeios e visitações. As inscrições devem ser feitas pela internet, onde também estão disponíveis as regras da competição.

As startups que apresentarem as dez melhores tecnologias irão para a semifinal da 3ª edição da global UNWTO Tourism Startup Competition, uma feira internacional de tecnologia em turismo que deverá acontecer em Madri (Espanha) em janeiro de 2021, com a participação de 160 países.

Conforme os organizadores, as tecnologias serão avaliadas com base nos seguintes critérios: facilidade de captura de valor por meio da colaboração com a startup; potencial impacto nos negócios; maturidade do produto/ tecnologia; maturidade da equipe e da organização; prontidão de parceria; e sustentabilidade.”

A iniciativa do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo é do Ministério do Turismo (MTur), com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Organização Mundial de Turismo, em parceira com a Wakalua Innovation Hub, um centro de inovação em turismo ligado ao grupo empresarial Globalia, que explora turismo na Espanha e em países da América Latina.

De acordo com o diretor-geral da Wakalua, Lisandro Menu-Marque, o objetivo é gerar inovação, criar novos modelos de negócio e fomentar o crescimento sustentado do setor no Brasil.

 

Medium 678e5e909815e6b59345fa3de655817a