Inscrições abertas para o Prêmio Espírito Público 2020

21 de Julho de 2020, 06:41

Estão abertas, até o dia 29 de julho, as inscrições para o “Prêmio Espírito Público”, de valorização as ações transformadoras promovidas por funcionários públicos. Os candidatos poderão concorrer em seis categorias: educação, gestão de pessoas, governo digital, meio ambiente, saúde e segurança pública. O projeto é de iniciativa da Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org e conta com o apoio de diversas entidades, como os institutos Igarapé e Sou da Paz.

No total, serão escolhidos três vencedores por categoria que poderão, segundo o edital, receber um prêmio em dinheiro, cujo valor deverá ser definido até a cerimônia de premiação. O objetivo é redefinir a imagem dos profissionais da Administração Pública no Brasil, estimulá-los a se engajar em seu meio, atrair talentos para ingressar em instituições públicas e disseminar boas práticas.

Nesta terceira edição serão contempladas, na categoria de saúde, propostas que tenham como base o enfrentamento à pandemia de covid-19. Para tanto, será considerada a atuação coletiva de profissionais da área que se articulam em busca de uma resposta diante da crise sanitária.

Para se inscrever na seleção, os interessados devem cumprir requisitos, como tempo mínimo de 10 anos de exercício no setor. Também não pode ocupar cargo eletivo, de direção em cargo político, nem está aposentado.

 

Medium 862a93168b7d9b83d4dbfc0680168761