Inscrições abertas para programa de ajudar a mulheres empreendedoras

13 de Julho de 2020, 06:42

O Sebrae lançou um programa de aceleração para ajudar as empresarias sergipanas a desenvolver a sua capacidade empreendedora e superar a crise.  A ideia é disponibilizar capacitações e orientações gratuitas com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de negócios e ideias liderados por pessoas do sexo feminino no estado.

Por meio do Sebrae Delas (Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso) as mulheres terão a oportunidade de participar de atividades para desenvolver competências técnicas e emocionais buscando gerar negócios inovadores e sustentáveis, poderão participar de eventos para divulgar seus produtos, serviços e realizar parcerias, além de ter acesso a conteúdos sobre aspectos macroeconômicos, mercado, setor de atuação e boas práticas.

As inscrições podem ser realizadas até esta segunda-feira, 13 de julho, através do site www.se.sebrae.com.br. Ao todo serão 80 vagas. Podem participar mulheres empreendedoras que tenham uma ideia de negócio já formatada ou em fase de formatação/operação (candidatas a empresárias), microempreendedoras individuais (MEI) e proprietárias de microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP) constituídas em Sergipe e que tenham Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) junto à Receita Federal.

Segundo o Sebrae, o programa será 100% digital e os encontros serão realizados utilizando a plataforma Microsoft Teams. As capacitações serão realizadas entre julho e dezembro, sempre no período da tarde, em datas previamente comunicadas. Além disso, haverá uma agenda extra que será divulgada durante o programa com eventos, também online, agregando outros conhecimentos às participantes, sendo opcional a participação neles.

O Sebrae reforça que o atingimento das metas de cada empreendedora dependerá diretamente do grau de envolvimento e comprometimento, assim como a determinação de implementar as ações propostas ao longo do programa. Esta implementação das ações requer esforço individual. O Sebrae em Sergipe não será responsabilizado pelo insucesso do empreendimento/negócios geridos pelas participantes.

 

Medium e0c5a6e4a73ffdf126b032979609bcdb