Irênio Rocha assume Secretária de Turismo de Barra de São Miguel

08 de Janeiro de 2021, 06:44

O administrador Irênio Rocha foi nomeado secretário de Turismo da Barra de São Miguel (AL), no último dia 4 de janeiro. O convite foi feito pelo prefeito e vice-prefeito da cidade alagoana, Benedito de Lira e Floriano Melo, respectivamente, empossados no dia 1º de janeiro deste ano.

Irênio Rocha possui vasta experiência no setor turístico, já tendo passado por grandes empreendimentos hoteleiros na Bahia, Sergipe e Alagoas. Sua última atuação foi no Iloa Resort, também no litoral sul alagoano, onde esteve por sete anos como gerente comercial. “Durante esses anos em que trabalhei no resort sempre divulguei as potencialidades da Barra de São Miguel como um todo”, disse o secretário de turismo. “Apresentei o destino para agências e operadoras de turismo de vários estados do Brasil e também do exterior em viagens de negócios, em veículos de comunicação de cidades vizinhas e nas redes sociais. Desenvolvemos um trabalho que gerou resultados positivos para cidade, o que motivou também o desejo para que eu continuasse nessa missão, só que dessa vez no setor público”, acrescenta.

Sobre o seu plano de ação, o novo secretário conta que pretende dar visibilidade ao trade como um todo, desde a hotelaria e gastronomia a atrativos naturais, culturais e esportes náuticos. “A Barra de São Miguel tem muito mais a oferecer do que apenas praia, como muitas pessoas enxergam”, afirma Rocha. “Por exemplo, cerca de 80% do consumo de ostra no estado é proveniente da produção do município”, conclui.

Formado em Gestão Empresarial e Inteligência Organizacional (FANESE-SE) e Graduado em Planejamento e Organização de Eventos (INIFACS-BA), Irênio Rocha já esteve à frente como gerente comercial de grandes empreendimentos hoteleiros como Salvador Praia Hotel (Bahia), Foz do Sauipe Hotel (Bahia), Gold Parrk Hotel (Bahia), DelMar Hotel (Sergipe), Mercure Aracaju (Sergipe), Boa Luz Hotel Fazenda (Sergipe) e Iloa Resort (Alagoas).

 

Medium 487b1ad6e191ba41aed37493fa6351ea