Marcas do Grupo Boticário ampliam investimentos no HairCare

17 de Abril de 2023, 06:32

O mercado de hair care vive momento de expansão no Brasil que prevê crescimento de 16,9% até 2025, segundo a Euromonitor. Em 2022, o segmento foi responsável pela movimentação de $78 bilhões de dólares no Brasil, que ocupa o quarto lugar no ranking global de vendas de produtos para cabelos. O Grupo Boticário – que engloba marcas como O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice? e a recém-chegada Truss – que está entre os cinco mais representativos no ranking nacional da categoria, aposta nos cuidados com os fios e segue expandindo e investindo em tecnologia com foco nos cabelos dos seus consumidores.

 

Esta é uma das categorias que mais impulsionou o crescimento da companhia no último ano. “Se comparado a 2021, praticamente todas as nossas marcas apontam um incremento de receita significativo no segmento capilar, na faixa de dois dígitos”, afirma Paulo Roseiro, Diretor Executivo de Categoria Beauty do Grupo Boticário. Com o propósito de avançar ainda mais em HairCare e direcionar entregas específicas e exclusivas para suprir as necessidades dos fios e dos consumidores do país, as marcas do Grupo Boticário trazem como parte integrante de sua estratégia de negócios o olhar segmentado, construindo uma proposta de valor assertiva e individualizada para os diferentes perfis dentro de cada unidade de negócios, assim como visando explorar diferentes ocasiões de consumo.

 

A recente aquisição de TRUSS pelo Grupo Boticário marca o início de uma trajetória voltada para o tratamento em salões de beleza e amplia significativamente sua presença na categoria de cabelos, criando um portfólio robusto para entregar soluções cada vez mais completas ao consumidor e reforça a atuação com profissionais de beleza, tendo como diferencial o desenvolvimento de produtos de qualidade reconhecida, matérias-primas e ativos de alta performance e tecnologia. “A compra de uma marca capilar forte como Truss é uma etapa estratégica da companhia no fortalecimento constante do nosso ecossistema de beleza, que expande a presença do Grupo Boticário para novos mercados”, diz o executivo.

 

Mas este não é o primeiro passo quando o assunto é atuação profissional no Grupo, tendo em vista que a loja conceito do Boticário, em Pinheiros, São Paulo, conta com o House of Beauty, salão de cabeleireiros exclusivo conduzido por um expert do segmento e que traz uma série de serviços exclusivos, com análise profunda da saúde dos fios e tratamentos elaborados sob medida.

 

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