Melasma atinge 35% das mulheres no Brasil

25 de Março de 2022, 06:41

A Melasma é um problema que incomoda esteticamente e pode afetar a autoestima, principalmente das mulheres. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), estima-se que o melasma atinja cerca de 35% do público feminino no Brasil. A doença crônica necessita de tratamento constante por ser recorrente, a prevenção contínua também é fundamental, evitando, por exemplo, a exposição solar.

Segundo a dermatologista Suyan Vasconcelos, CEO da Clínica Splendore em Aracaju, o Fotona Starwalker, laser de última geração que chegou ao Brasil e em Sergipe há pouco tempo é revolucionário no combate ao problema.  “O grande diferencial do tratamento com Fotona Starwalker está na combinação de uma alta energia híbrida de nano e picossegundos, que resulta em um efeito fotoacústico. Isto significa que o pulso do equipamento é ultrarrápido, conseguindo produzir uma explosão das partículas celulares que fragmentam os pigmentos das manchas e tatuagens”, explica a médica.     

Muita gente abusou da exposição solar neste verão, e as manchas tendem a aparecer neste período pós-sol. “O que eu gostaria de dizer para essas pessoas é que o prejuízo tem tratamento, e que se há outras questões no corpo que estão incomodando, o Fotona Starwalker também vale para tratamento das olheiras e das manchas que aparecem logo após o tratamento da acne, cicatrizes pós-cirúrgicas, estrias, remoção de tatuagens, etc. Ou seja, o aparelho de alta tecnologia possui uma ampla gama de tratamentos, e o melhor de tudo, o paciente volta para casa no mesmo dia, podendo retornar normalmente às suas atividades, sem necessidade de repouso”, finaliza.     

Para saber mais sobre o procedimento, os interessados podem ligar para a Clínica Splendore (79) 98861-2221.

Medium f85348ce54abc8a1c1258da577248a55