Monja Coen lança seu mais novo livro em Aracaju

19 de Julho de 2024, 06:01

A escritora e palestrante Monja Coen lançará a sua mais nova obra ‘Em cada instante, nascemos e morremos bilhões de vezes’ na próxima quarta-feira, 24 de julho, às 19h30, em Aracaju (SE). O bate-papo seguido de sessão de autógrafos acontecerá na Livraria Escariz do Shopping Jardins, na zona Sul da capital. Neste livro publicado pela editora Academia, a autora brinda os leitores com reflexões a respeito do envelhecer, tema ainda bastante temido pela população.

 

Envelhecer com sabedoria

A fundadora da comunidade Zen-Budista Zendo Brasil destaca que a Terra, o universo, os períodos do dia, o sol, a lua e os seres humanos, todos envelhecem juntos e a todo instante. Trata-se de um processo único, que se inicia antes mesmo da criança nascer e cujo fim ela é incapaz de determinar.

 

Assim, a autora propõe uma reflexão: de que maneira podemos encontrar mais leveza à medida que ficamos mais velhos? Alternando histórias pessoais, textos sagrados e considerações advindas da prática do zen-budismo, Monja Coen convida o leitor a olhar para si e entender que o envelhecer é o resultado de todo o passado no presente e está acontecendo neste instante.

 

Sobre Monja Coen

Com mais de 30 livros publicados, Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição zen-budista Soto Shu, com sede no Japão. Teve sua formação inicial em Los Angeles, nos Estados Unidos, e completou o mestrado no Mosteiro Feminino de Nagoya, no Japão, onde praticou como noviça e monja oficial por doze anos. Foi ordenada em 1983, por Koun Taizan Hakuyu Daiosho (Maezumi Roshi). No mesmo ano, mudou-se para o Mosteiro Feminino de Nagoya (Aichi Senmon Nisodo), onde permaneceu por oito anos, tendo se graduado no programa de Tokubetsu Soryo (monja especial, hábil a ser professora de mosteiros).

 

Monja Coen vem a Aracaju para participar também da 6ª edição do ‘Fórum Todos Juntos Contra o Câncer Norte e Nordeste’, que acontecerá nos dias 24 e 25 de julho, no Delmar Hotel. O evento será realizado pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer de Sergipe (GACC Sergipe) e reunirá pesquisadores, pensadores e profissionais de todo o país.

 

Medium 67eae6cb0f036671036cd106cdea993c