Mostra de livro acessíveis e leitura no RioMar Aracaju

20 de Setembro de 2022, 06:42

Para ampliar as oportunidades de acesso ao livro e à leitura para as pessoas com deficiência visual e toda diversidade humana, a Rede de Leitura Inclusiva de Sergipe, em parceria com o RioMar Aracaju e o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Responsabilidade Social (IJCPM), realiza a “Mostra de Livros Acessíveis e Leituras”, de 21 a 25 de setembro.

 

Ao todo, serão cinco dias de diálogo e vivências literárias inclusivas, a exemplo de contação de histórias, roda de leitura, bate papo “Eu Leitor”, dicas para uma comunicação acessível, exposição de livros acessíveis, recital poético, troca e doação de livros e relatos de experiências de acesso à leitura.

 

Além disso, o público em geral poderá participar de vivências sensoriais de orientação e mobilidade. A iniciativa terá acesso gratuito e conta com a parceria do RioMar Aracaju e IJCPM, Livraria Escariz e Fundação Dorina Nowill para Cegos. O evento acontecerá no Espaço Bem Viver RioMar, localizado no primeiro piso (L1), ao lado do restaurante Madero. De quarta a sábado, o evento irá funcionar das 10h às 22h. Já no domingo, último dia da Mostra, será das 14h às 21h. 

Medium f7eb4f16dfa091ec3fea6694ebe3894e