A Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) foi palco, na manhã de desta segunda-feira (2/6), da solenidade de entrega do Prêmio Destaque da Enfermagem Sergipana. A homenagem foi dedicada aos profissionais da enfermagem e às instituições e autoridades que contribuem para a valorização da categoria.
Durante a cerimônia, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), Márcio Amazonas, foi homenageado com o Prêmio Amigos da Enfermagem Sergipana. Em seu discurso, o procurador ressaltou a necessidade de uma mobilização conjunta em prol da enfermagem. “O movimento coletivo de trabalho está enfraquecido. Percebam quantos profissionais da enfermagem temos aqui e nenhum dono de hospital ou clínica está presente. Essa é uma luta individual ou coletiva?”, questionou Amazonas.
A sessão foi aberta pelo vereador Maurício Maravilha (União Brasil) e contou com a presença de parlamentares, enfermeiros e enfermeiras, do representante do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Gilney Guerra, do presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren/SE), Marcel Vinícius Azevedo, do secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, e da secretária da Saúde de Aracaju, Débora Leite.
A solenidade premiou outras autoridades e instituições e o Prêmio Destaque da Enfermagem Sergipana foi entregue aos profissionais escolhidos por meio de uma votação eletrônica, aberta a todos os profissionais de enfermagem inscritos no Coren/SE.