Museus promovem visitas virtuais durante quarentena

14 de Abril de 2020, 06:39

Em tempos de quarentena, diversos museus em todo o mundo oferecem visitas a galerias e principais obras de arte online. Aproveite o tempo em casa para passear pelos corredores de lugares maravilhosos como o MASP, em São Paulo; o Louvre, em Paris; e o Metropolitan, em NY. É uma ótima maneira de não se isolar completamente do mundo e ainda se manter conectado com a cultura e a arte. É um alento em dias tão difíceis e você ainda sairá dessa expert em grandes artistas.

Visite alguns dos principais museus do mundo:

 

1 – Pinacoteca, São Paulo – Brasil

No antigo prédio Liceu de Artes e Ofícios, projetado no final do século XIXO, traz entre os destaques a coleção de artistas nacionais, especialmente dos séculos XIX e XX, entre eles: Benedito Calixto, Pedro Alexandrino, Victor Meirelles, Eliseu Visconti, José Ferraz de Almeida Junior e Anita Malfatti.

2 – Metropolitan Museum of Art, Nova York – Estados Unidos

O Metropolitan é um dos  maiores e mais completos museus da cidade de Nova York. Queridinho entre os turista e visita quase certeira para quem vai a primeira vez à cidade, o MET vale horas de passeio pessoalmente e também online.

3 – Louvre, Paris – França

O Museu do Louvre faz parte da lista de desejos de muitos viajantes. O seu acervo traz famosas obras como à Mona Lisa.

4 – Art Institute of Chicago, Chicago – Estados Unidos

O Art Institute of Chicago é um dos mais impressionantes museus da cidade e tem um dos melhores acervos do mundo, especialmente do período impressionista. São mais de 300 mil peças guardadas pelos dois leões de bronze que encantam os visitantes na entrada do prédio.

5 – Casa de Anne Frank, em Amsterdam

O Museu Casa de Anne Frank, localizado em Amsterdam, conta a história da menina de origem judia que se refugiou com a família na casa de vizinhos que os protegeram durante a invasão nazista aos Países Baixos, em 1942.

6 – Museu do Vaticano, Roma – Itália

Entre as obras de arte do Museu do Vaticano, podem ser vistos trabalhos de Rafael, Leonardo Da Vinci, Caravaggio e outros. Diversas obras, capelas e edificações podem ser visitadas em vídeos e em fotos 360º.

7 – Museu d’Orsay, Paris – França

Com tamanho mais compacto que o Louvre, o d’Orsay apresenta a arte na França, Europa e Estados Unidos do período de 1848 a 1914.

8 – Museu Nacional de Antropologia, Cidade do México – México

Maior estrela da Cidade do México, o Museu Nacional de Antropologia é uma das mais populares atrações da cidade. A fama não é à toa. O museu tem um acervo realmente espetacular e único.

9 – Newseum, Washington DC – Estados Unidos

Uma celebração à luta pela liberdade de imprensa, o Newseum conta a história dos fatos mais importantes dos Estados Unidos e do mundo através das notícias.

10 – Galeria Uffizi, Florença – Itália

O museu conta com diversas esculturas, a maioria produzida entre os séculos XII e XVII, e obras de artistas como Botticelli, Leonardo da Vinci, Michelangelo e Rafaello.

11 – The British Museum, Londres – Inglaterra

O Museu Britânico abriga mais de 6 milhões de objetos importantes para a cultura mundial, motivo que atrai uma enorme quantidade de visitantes todos os anos.

12 – MASP, São Paulo – Brasil

Um passeio pode ser feito por quadros dos pintores brasileiros Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Cândido Portinari e de grandes nomes mundiais como Rafael, Mantegna, Botticceli, Monet, Picasso, Van Gogh.

13 – Museu da Acrópole, Atenas – Grécia

O Museu Arqueológico de Atenas preserva boa parte do que restou dos adornos da Acrópole de Atenas, além de outras construções e obras de arte importantes para o país e toda a civilização ocidental.

Medium 31770479e0b050b71f43d4859824c1db