Natal Iluminado atrai turistas para Sergipe

26 de Novembro de 2019, 06:15

Cada vez mais, o Nordeste tem crescido como destino turístico para os viajantes de final de ano, e Sergipe tem se destacado entre as perspectivas de viagem para o período natalino, devido à sua fama de lugar tranquilo para o turismo de lazer, direcionado para o divertimento das famílias e com seu extenso litoral. Outro fator também tem colocando o estado como preferência nos roteiros das agências de viagens, o Natal Iluminado.

De acordo com informações levantadas pela Fecomércio em agências de viagens e pessoas no estado de São Paulo, em uma pesquisa de campo realizada no último final de semana, Sergipe se coloca como um destino para o descanso das famílias, que desejam conhecer uma das cidades mais bonitas do Brasil e que conta com um cartão postal especial durante o período natalino.

O projeto paisagístico-iluminativo das praças Fausto Cardoso - principal praça da cidade, Almirante Barroso e Olímpio Campos surpreenderá os aracajuanos e turistas, devido à sua beleza e quantidade de luzes instaladas. Serão 1.5 milhão de lâmpadas para a cidade. Também serão iluminados outros pontos da cidade, como o Museu da Gente Sergipana, Avenida Ivo do Prado, Parque da Sementeira e Orla de Aracaju.

Para aumentar a participação dos aracajuanos, fortalecendo o sentimento de sergipanidade no Natal Iluminado, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac lançou um concurso de decoração de prédios para os condomínios residenciais da capital. O condomínio com a decoração mais bem votada pelas redes sociais terá a isenção de conta da energia de dezembro.

 

Medium 51bd0ad4a5b951446acb5a41339f51ae