Nova data: Etapa de Doha da Diamond League de atletismo

04 de Agosto de 2020, 06:41

A etapa de Doha da Diamond League deste ano, marcada inicialmente para 9 de outubro, foi antecipada em duas semanas e ocorrerá em 25 de setembro, anunciaram os organizadores do principal circuito mundial de atletismo nesta segunda-feira. Outra informação importante foi o anúncio de que a etapa belga será realizada com portões fechados.

A etapa de Doha, evento tradicional de abertura da temporada, estava marcada originalmente para o dia 17 de abril e foi adiada devido à pandemia de coronavírus.

A programação atual da Diamond League conta com seis etapas, incluindo um evento de rua. A temporada começa em Mônaco no dia 14 de agosto, seguida das etapas em Estocolmo, Lausanne, Bruxelas, Roma, Nápoles, Doha e um local ainda a ser determinado na China. As provas em Eugene, Londres, Paris, Rabat, Gateshead e Xangai foram canceladas. Mas, segundo os organizadores do evento, devido à situação de saúde global e às constantes mudanças nos regulamentos do coronavírus, o calendário permanece provisório e sujeito a novas alterações.

A Diamond League de 2020, no entanto, não somará pontos nas etapas que serão realizadas no segundo semestre, nem levará a um campeão do circuito, como de costume.

Medium f05a5a189fb596efe9c434d7845b6203