O Boticário lança Cuide-se Bem Sol e Água Fresca

09 de Setembro de 2019, 10:02

Sabe aquela sensação do sol aquecendo a nossa pele, do dia durando mais, das gargalhadas com a galera e das férias logo ali? A nova linha de Cuide-se Bem Sol e Água Fresca têm a fragrância leve e tropical combinada ao ingrediente óleo de coco, que deixa a pausa para o selfcare repleta de hidratação e ainda mais gostosa. Você vai, mesmo que por alguns minutinhos, se teletransportar para um momento relax, seja de onde você estiver, afinal às vezes tudo o que precisamos é dar aquela revigorada. Uma das novidades é o Cuide-se Bem Sol e Água Fresca Sabonete Esfoliante, um passo importante para renovar a pele. Além de esfoliar, o legal é que ao mesmo tempo ele também hidrata e tem uma espuma cremosa. Outro item superbacana da linha, com fofurômetro e altamente desejável, é o LipBalm que tem vitamina E, FPS15 e 10% de manteiga de karité.

A linha completa conta ainda com hidratante nas versões 400 ml e 200 ml e refil (com lançamento em setembro), sabonete em barra, creme de mãos, body splash e desodorante roll-on. Os frascos e bisnagas são feitos com plástico vegetal, produzido a partir do bagaço da cana-de-açúcar, em vez do tradicional plástico produzido com petróleo. Os produtos chegaram em todas às lojas, revendedoras e e-commerce no dia 02 de setembro.

FABRICAÇÃO A FRIO

Na produção de cosméticos, são comuns as etapas de aquecimento e resfriamento devido às características físicas e químicas de algumas matérias-primas. Esse procedimento, no entanto, consome muita energia elétrica. Pensando em tornar a fabricação de loções hidratantes mais ecoeficientes, O Boticário mudou a fórmula do processo de fabricação da maioria das loções hidratantes de Nativa Spa e Cuide-se Bem, de forma a eliminar as etapas de aquecimento e resfriamento. A adoção desse processo trouxe uma redução média de 71% no tempo de fabricação, gerando eficiência operacional e reduzindo o consumo de recursos: 70% no consumo de energia elétrica, 15% no custo de transformação e 10% no custo de matérias-primas

 

 

Medium 24fd5befd6b0b94325bdc1ec2674a38a