‘O Fantástico Mundo Marinho’ está em cartaz no Shopping Jardins

24 de Fevereiro de 2021, 06:42

A partir desta quarta-feira, 24 de fevereiro, o Shopping Jardins apresenta a exposição internacional ‘O Fantástico Mundo Marinho’. A mostra está em exibição na Praça de Eventos Ipê, em frente à Riachuelo, funcionando de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 12h às 20h. O acesso é gratuito.

A exposição inédita em Sergipe é composta por esculturas que reproduzem, de forma fiel, animais que vivem no fundo do mar. Integram o acervo, modelos que impressionam pela beleza, como baleias, golfinho, tubarão e o polvo gigante. As réplicas são robotizadas, emitindo sons e realizando movimentos característicos de cada espécie.

Todo o projeto foi desenvolvido por biólogos marinhos para que as particularidades de cada espécie fossem respeitadas, e engenheiros e artistas plásticos chineses ficaram responsáveis por executar os projetos das representações de cada animal.

Outro aspecto peculiar da exposição refere-se às dimensões das esculturas. Muitas espécies são apresentadas em tamanhos reais, como o tubarão baleia com 10 metros de comprimento. Outros animais, que na natureza são bem pequenos, como os peixes ornamentais, são retratados com 2 a 3 metros. Oportunidade para a criançada conhecer, por exemplo, o cirurgião patela, peixe que inspirou a personagem Dory, da franquia de animação ‘Procurando Nemo’.

Ambientes temáticos distribuídos pelo mall também convidam o visitante a mergulhar em aventuras aquáticas. Próximo à Praça de Eventos Orquídea, o espaço ‘Descobridores dos Mares’ apresenta imagens submarinas de Fernando de Noronha, Polinésia Francesa, Bahamas, Maldivas e Tailândia. Em frente à Praça de Eventos Ipê, o público tem a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pelo Projeto Tamar em Sergipe.

Medium 778f0a75dca8177b5cd4a0d08e6224a8