O tipo ideal de viseira

18 de Março de 2020, 07:00

Com as altas temperaturas, alguns cuidados são essenciais para quem vai ficar muito tempo exposto ao sol. Além de passar protetor solar, antes de sair para competir em corridas de ruas e outros esportes ao ar livre, lembre-se de colocar uma viseira. Ela é muito prática para proteger contra o sol, evitar que o suor caia no rosto e atrapalhe sua atividade.  

Mas na hora de escolher a viseira alguns fatores devem ser levados em consideração. Para começar, antes de escolher um modelo, é importante ver se ela é indicada para o tipo de esporte que você vai praticar. Assim não vai ter problema com apertos, fechos machucando e outros incômodos bem no meio do treino ou uma competição. Observe o modelo que melhor se ajeita a sua cabeça para não ficar frouxo, nem muito apertada. A viseira ideal para corrida precisa ser leve, confortável e firme. Precisa proporcionar transpiração adequada, reter o suar e secar rapidamente. Veja algumas dicas a baixo:

 

Praia: a viseira deve ser de tecidos leves e com proteção solar como o poliéster, que não pega cheiro, ou a microfibra, muito macia e que absorve bem o suor para o seu rosto não ficar assado. E para quem não abre mão de um estilo bem praiano, tem os tipos de palha também! Todas são perfeitas para esportes como vôlei ou futebol na areia, corrida e também para passeio.

Viseira de corrida: essa viseira é bem leve e tem um elástico para ficar segura na cabeça e não sair do lugar mesmo quando você tiver correndo contra o vento. E um detalhe interessante é que, apesar de ficar bem presa, o elástico não marca, nem tem fecho atrás, assim não machuca a parte de trás da cabeça.

Viseira para tênis ou golfe: já nesses esportes você vai suar muito, mas não pode deixar a transpiração tirar o seu foco e concentração. Por isso, a aba é mais curta para proteger do sol sem fazer sombra que atrapalhe o jogo.

Enfim, são inúmeros modelos e cores, para você escolher o que mais se adequa ao seu gosto. É só ficar atento!

 

Medium ce833bf52895e13c0aafd685e2fcc25f