Orsse apresenta concerto ‘Uma Noite em Paris’

25 de Outubro de 2023, 06:31

Nesta quinta-feira, 26 de outubro, às 20h, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realizará o concerto ‘Uma Noite em Paris’, uma experiência musical dedicada à riqueza do repertório francês, com foco nas contribuições de renomados compositores do país.

Sob o comando do maestro Daniel Nery, o programa cuidadosamente elaborado inclui uma seleção de obras que exploram a diversidade musical da França, desde a meditativa “Clair de Lune” de Claude Debussy, orquestrada por André Caplet, até a elegante “Pavane” de Gabriel Fauré.

O concerto também destaca o talento do solista Juan Manuel Quinteros Estrada, chefe-de-naipe da Orsse, que apresentará uma interpretação exímia do “Morceau de Concert” de Camille Saint-Saëns.

Uma parte notável do concerto será dedicada a Charles Gounod, cuja “Sinfonia nº1 em Ré maior” incorpora as características apaixonadas e virtuosísticas típicas do romantismo francês.

Os ingressos, com preços acessíveis, podem ser adquiridos nas bilheterias do Teatro Tobias Barreto. A Orsse é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).

Medium 53f49a64e963e8b13d22a1e247772b70