Parque da Sementeira, estacionamentos e área de ciclismo serão reabertos em Aracaju

28 de Agosto de 2020, 06:40

O Comitê de Operações Emergenciais (COE), da Prefeitura de Aracaju, definiu as novas medidas relacionadas ao processo de reabertura das atividades em consonância com a Bandeira Verde do Plano de Retomada da Economia do governo estadual. No encontro, realizado nesta quinta-feira (27), ficou estabelecido como se dará a reabertura do Parque da Sementeira, de demais áreas públicas e estacionamentos, a retomada do funcionamento da Área de Proteção para a Prática do Ciclismo na Orla da Atalaia e a ampliação do funcionamento dos mercados centrais.

Segundo a Prefeitura, o Parque da Sementeira será reaberto a partir de sábado (29). Apenas a porta principal do parque será aberta. Na entrada, haverá aferição de temperatura. O uso de máscara será obrigatório. Só serão permitidas atividades individuais, uma vez que aglomerações permanecem proibidas.

Também no sábado, os estacionamentos públicos serão reabertos, a exemplo dos localizados na Cinelândia, na Orla da Atalaia, e nos calçadões da 13 de Julho e da Praia Formosa. Já a Área de Proteção para a Prática do Ciclismo na Orla da Atalaia volta a funcionar na terça-feira, dia 1º, a partir das 4h30. A área funciona as terças, quintas e sábados – neste último dia, das 5h às 10h. A Avenida Santos Dumont fica interditada no sentido Centro, do antigo Hotel Parque dos Coqueiros ao Oceanário de Aracaju.

Os Mercados Centrais terão seu horário de funcionamento ampliado também a partir da terça-feira, das 5h30 até às 15h.

Medium 562eb20d4cf4263b70517e9d11f77bd5