Peça virtual com Diane Veloso e Giuliana Maria estreia nessa sexta

15 de Outubro de 2020, 06:43

A Avessa Grupa estreia a peça “Onde vc estava quando eu acordei? – Um Atentado Virtual”, nesta sexta-feira (16), às 21h. O espetáculo é estrelado pelas atrizes Diane Veloso (SE) e Giuliana Maria (SP), com direção da maranhense Flávia Teixeira e texto do dramaturgo carioca Sidnei Cruz. Numa sala virtual, o público conhecerá “Vera” e “Sara”, que se reencontram após 15 anos com o desejo urgente de romper com o que as aprisiona. O espetáculo terá três sessões, apresentado nas próximas sextas-feiras de outubro (16, 23 e 30), sempre às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos através do Sympla.

No enredo, as personagens Vera (Diane Veloso) e Sara (Giuliana Maria) têm, em comum, o desejo de romper com o que as aprisiona. “Os sonhos são transbordamentos de várias camadas das personagens, entre experiências vividas, dores não curadas e traumas”, ressalta a atriz Diane Veloso.

Escrito pelo dramaturgo Sidnei Cruz (RJ), o texto foi criado a partir de uma provocação da própria Diane Veloso, como conta a atriz sergipana e fundadora do grupo teatral Caixa Cênica. “Estava buscando um texto que falasse sobre o feminino e o feminismo, mas não encontrava algo que realmente exprimisse esses anseios. Então, o Sidnei disse que o escreveria. Na época, Giuliana atuava no Caixa Cênica. Até que, um certo dia, Sidnei teve um sonho e me ligou. E esta é uma das primeiras cenas de ‘Onde vc estava quando eu acordei? – Um atentado virtual'”, revela a atriz.

Chamado de web teatro, teatro expandido ou teatro on-line, o espetáculo reflete uma nova vertente das artes cênicas, criada por companhias teatrais diante da pandemia e do distanciamento social, onde o vínculo com o público acontece através de salas virtuais, como o Zoom.

Medium 81b3a6b65c075d3bc931b05bb5dbc6fe