Penteado para madrinhas de casamento

30 de Junho de 2022, 06:41

A missão de ser madrinha de casamento vai muito além de apenas usar um vestido rosinha claro e chegar mais cedo no dia da festa ou da cerimônia de união. Depois da noiva, as pessoas que mais centralizam olhares, são as suas madrinhas. Além disso, essas amigas desempenham um papel fundamental, tendo participação em muitas decisões relacionadas à decoração, degustação de comidas e bebidas, provas de vestido e tudo que envolve a organização e os preparativos do grande dia!

Apesar de ser um dia mágico para os noivos, as madrinhas do casamento também carregam essa emoção, desde o recebimento do convite até a parte de estar ao lado da sua amiga em todas as etapas e compromissos, fazendo da alegria dela, a sua também. Por isso, as madrinhas também passam por todo o processo de escolha da maquiagem e do cabelo perfeito, o que tem como fatores importantes a cor do vestido, o local e a hora do casamento.

Confira 3 modelos lindos de penteado para madrinhas de casamento. Você pode ir a um salão e escolher o qual quiser, mas se preferir fazer em casa, também pode!

 

Trança embutida lateral

Esse é um dos penteados mais simples e fáceis de fazer. É uma opção para você que ama cabelo solto, mas não quer ir básica demais. Sendo assim, para começar, faça uma boa escova em seu cabelo. Em seguida, pegue uma mecha do meio do cabelo e vá fazendo uma trança embutida comum. Essa trança deve ficar mais para o meio do cabelo do que na frente.

Quando chegar mais ou menos a dois dedos acima da orelha, pode parar de pegar mechas e trançar até o final. Puxe um pouco as mechas da trança para dar um efeito mais charmoso. Prenda com um elástico invisível e está pronta. Aplique só um spray para aproveitar o penteado até o final da festa.

 

Preso lateral

Esse penteado é bem parecido com o primeiro que você acabou de aprender. Ele é super fácil de fazer. Basta fazer a mesma trança lateral embutida. Puxe bem as mechas para deixá-la bem volumosa e cheia de charme. Agora, faça a trança até o final do comprimento e prenda com elástico. Feito isso, pode puxar todo o cabelo para o lado e prender com um elástico invisível. Enrole uma mecha do cabelo ao redor e prenda com um grampo. E pronto, fica super lindo e elegante. Se quiser, pode adicionar alguns acessórios como uma tiara ou presilhas.

 

Coque com trança lateral

Esse penteado é para aquelas pessoas que não abrem mão de um preso elegante em festas de casamento. Por isso, para fazê-lo, é bem simples. Comece a fazer uma trança lateral embutida ao contrário. Puxe as mechas para deixar bem volumoso. Prenda o final com um elástico. Agora, no outro lado, enrole o cabelo pegando mechas até a parte de trás. Prenda com um grampo e faça um rabo de cavalo baixo.

Em seguida, divida o rabo de cavalo em duas mechas e faça um coque. Prenda mais uma vez com grampos. Por fim, prenda a trança no coque juntando ela ao penteado e use os grampos para segurar bem. Por isso, e já está pronto. Se quiser, pode puxar algumas mechas e fazer um babyliss simples para fazer um charminho.

Medium ff41a58470eb3e48116d3b214ca8b057