PMA lança decreto e fecha shoppings e reduz ônibus na capital

23 de Março de 2020, 06:58

Na última sexta-feira (20), em pronunciamento pelas redes sociais, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou novas medidas de contingenciamento populacional para a capital. Foram seis novidades editadas no decreto. Veja a baixo:

 

1 – Desde domingo (22), os três shoppings da capital ficarão fechados, com exceção dos supermercados situados nesses locais. Restaurantes que trabalham com delivery também terão permissão para trabalhar, mas só com o serviço de entrega. A medida, segundo o prefeito, foi articulada com os gerentes dos shoppings, e visa retirar de circulação consumidores e funcionários do centro de compras.

2 – Em horários de pico, os ônibus funcionarão em sua integralidade, mas fora desses horários, a redução será de 30% no quantitativo de ônibus. Aos finais de semana a redução será de 50%, conforme anunciado pelo prefeito.

3 – Diminuição do horário de funcionamento dos mercados centrais e setoriais de Aracaju. A partir de agora, todos os mercados de gestão da prefeitura funcionarão somente das 6h às 14h. O comércio ambulante também deve seguir as mesmas regras.

 

4 – A Prefeitura de Aracaju vai formalizar pedido ao Governo do Estado para que o aeroporto e rodoviárias fechem totalmente. A expectativa da PMA é reduzir a possibilidade de contágio do vírus. As decisões, competem ao governador Belivaldo Chagas.

 

5 – Intensificação da fiscalização em bares. A medida estabelece uma força-tarefa entre a vigilância sanitária e Procon para garantir que bares cumpram o distanciamento ideal entre consumidores, hoje estabelecido em decreto em 2 metros, e medidas ideais de higienização.

 

6 – Mesmo que não haja sintomas, as pessoas que vierem de estados que já têm transmissão comunitária confirmada m ficar em isolamento residencial por sete dias.

 

Medium 0f771a20c7f9cf2b7427f9bd4de35e02