Posição correta ajuda a dormir melhor

19 de Junho de 2020, 06:39

Uma noite de sono de qualidade é imprescindível para se ter um bom dia, e a postura correta é um fator importante, já que em média ficamos entre 6 a 8 horas nesta posição. Por isso, é importante que durante esse período de descanso as articulações, especialmente da coluna, não sejam sobrecarregadas. Além disso, a posição de dormir influencia no ronco, no refluxo e favorece até mesmo as rugas. Mas, afinal, existe uma posição para dormir mais adequada? O que é melhor: dormir de lado, de barriga pra cima ou de bruços?

Dormir de lado

De acordo com especialistas, a melhor posição para dormir é de lado porque assim a coluna fica bem apoiada e numa linha contínua, o que combate a dor nas costas e evita lesões na coluna. Mas para que essa posição seja benéfica deve-se usar dois travesseiros, um no pescoço e outro entre as pernas.

Dormir de barriga para cima

Também é considerada uma boa posição para dormir, pois o corpo fica reto. O ideal é posicionar um travesseiro abaixo dos joelhos para que a região cervical se alinhe com toda a coluna. Porém, esta posição não é indicada para quem sofre de apneia do sono, já que favorece o ronco.

Dormir de bruços (de barriga para baixo)

Essa é uma das piores posições para o pescoço, porque para que esta se torne uma posição confortável a pessoa precisa apoiar a cabeça nas costas das mãos, e vira o pescoço para o lado. Além disso, essa posição retifica toda a coluna, não respeitando sua curvatura natural, o que geralmente causa dores de coluna.

Medium b3b3dcd202d349d19a364d3a17940504