Prepare uma receita afrodisíaca para apimentar o Dia dos Namorados

11 de Junho de 2021, 06:42

Tem coisa melhor do que passar uma noite especial com a pessoa que amamos? Nestes momentos, qualquer detalhe é capaz de transformar a ocasião em uma lembrança inesquecível. Então nesse Dia dos Namorados que tal compartilhar uma refeição ao lado dela? Mesmo que você não tenha muita experiência na cozinha, vale se aventurar e surpreender a pessoa amada neste 12 de junho. A dica é preparar pratos bem práticos.

O segredo para tornar a noite mais especial pode estar nos ingredientes do cardápio, então aproveite para sair da rotina e experimentar coisas novas.  Para o clima ficar apimentado, que tal preparar algo com ingredientes afrodisíacos? Então, por que não testar este filé com pimenta-do-reino e vinagre balsâmico (steak au poivre)?

Evite os alimentos pesados como frituras, carnes gordas, bacon (gorduras saturadas em geral) são verdadeiros desestimulantes. Além de deixar a digestão mais lenta, o sangue fica todo concentrado na região do estômago, uma tentativa de auxiliar no processo de digestão.

Ah! Lembre-se que a refeição romântica vai além do cardápio. Portanto, é preciso pensar na decoração da mesa e iluminação. Aposte nas flores, toalha de mesa, nos pratos, taças, talheres e na luz de velas. É isso! Um bom jantar para todos!

 

INGREDIENTES

*2 cortes de filé de 150g cada

*100ml de vinho tinto seco

*200ml de vinagre balsâmico

*Sal e pimenta-do-reino

*Azeite extra-virgem

MODO DE PREPARO

1. Primeiro, deixe a carne fora da geladeira um tempinho para descongelar, assim melhora as suas chances de conseguir selar o filé sem cozinhá-lo.

2. Coloque o vinho e o vinagre balsâmico para ferver em fogo brando, deixando reduzir até um terço do volume. Forma-se uma calda que ficará mais espessa quando esfriar, então cuidado para não deixar reduzir demais e o espesso virar pedra.

3. Tempere os filés com sal e pimenta do reino. Aqueça uma frigideira com um pouco de azeite e doure-os por 3 a 5 minutos de um lado, mais 3 do outro, se quiser um ponto interessante. Retire o filé do fogo e deixe-o descansando sobre uma tábua de madeira durante 5 minutos antes de fatiar. Esse é o tempo da suculência.

4. Se preferir, fatie o filé para montar o prato. A calda deve estar adocicada e com um fundinho de vinho delish. Espalhe por cima do filé. Como toque final, acrescente um moranguinho fatiado.

Medium ac3d961f1741b1b0ec7365cebfc5897e