Professor salta de paraquedas para ensinar limites geográficos a alunos

02 de Setembro de 2020, 06:40

Com a intenção de manter seus alunos sempre antenados nos conteúdos, o professor de Geografia de Sergipe, Isac Silva, mais conhecido como Bareta, leciona há mais de 30 anos buscando novos métodos de ensino, além do modelo tradicional.

Com a pandemia do Covid-19, o professor passou a ministrar os conteúdos pela internet em estúdios de gravação ou de sua própria casa e, para não deixar suas aulas monótonas devido a distância, Bareta resolveu inovar superando seu medo de altura.

De acordo com Isac Silva, a melhor forma de aprendizagem dos alunos para ensinar a localização e limites geográficos de Sergipe seria lá do alto, através de uma visualização privilegiada, com imagens dos limites extremos do Estado. “Sobrevoamos os principais pontos do Estado e fechamos a aula com um salto de paraquedas que foi uma verdadeira aventura. Com uma visão bem privilegiada, a aula vai ajudar bastante ao aluno na hora de memorizar o conteúdo”, explica.

Para a realização do salto, houve toda uma preparação com a ajuda de um instrutor. “Foi algo que nunca esperava realizar em toda a minha carreira como professor, porém está me possibilitando mostrar aos alunos dos concursos da Polícia Civil de Sergipe e da Barra dos Coqueiros, ou seja, mais de 100 mil pessoas, a localização e os limites geográficos do nosso Estado em uma videoaula gratuita postada no Canal dos Concurseiros.

 

Medium aff5c4cc144b8006a0c448f126d8ee04