Receita Federal antecipa e libera programa da declaração do IR 2024

13 de Março de 2024, 06:00

A Receita Federal liberou, nesta terça-feira (12/3), o Programa do Imposto de Renda 2024. Em princípio o download só poderia ser realizado a partir do dia 15 março, quando inicia o prazo de entrega das declarações. Os contribuintes com conta gov.br níveis ouro e prata já têm a possibilidade de preencher o documento com a pré-preenchida. Entretanto, devem estar atentos quanto à transmissão da declaração que só será possível a partir da próxima sexta-feira, 15 de março.

Para fazer a declaração pela internet, basta ir no site Meu Imposto de Renda e clicar e ‘Fazer minha declaração’. Se preferir, baixe o aplicativo Meu IRPF, disponível para celulares e tabletes com sistema operacional Android (Google) e iOS (Apple). Após baixar o arquivo em seu computador, basta clicar na versão executável do programa (.exe), que vai estar na pasta de Download do seu computador e clicar em instalar quando o programa abrir.

Depois é só preencher os campos com as informações que você recebeu nos Informes de Rendimentos do seu trabalho, da sua previdência privada, do seu banco e de sua corretora nas abas pertinentes. Se preferir, pode fazer a delcaração pré-preenchida, onde o sistema da receita completa tudo que tem a seu respeito na base de dados dela.

A entrega da Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) deste ano vai até 31 de maio.

 

 

 

 

 

Medium 1eee490453acf6ac4590ce607fec6497