Rede Solidária de Mulheres realiza feira de produtos artesanais

15 de Março de 2024, 06:01

No mês em que o mundo celebra as conquistas femininas, o Shopping Jardins, em parceria com o Instituto JCPM de Aracaju, presenteia o público com uma deliciosa feira com quitutes e peças artesanais produzidas por essas mulheres inspiradoras. A iniciativa segue até o dia 31 de março na Praça de Eventos Ipê, com acesso é gratuito.

Cocada, pão de mel, alfajor, brigadeiro, geleia, licor e biscoito são apenas algumas das delícias à base de mangaba que podem ser adquiridas pelos visitantes, além de bebidas e geleias à base de outras frutas regionais. A feira também reúne produtos como chaveiros, toalhinhas, cachepôs, sousplats, porta-guardanapos, tapetes feitos em crochê, tricotin, ponto russo e outras técnicas.

Além de apreciar e adquirir produtos, a feira proporciona ao público de todas as idades a oportunidade de conversar com as habilidosas artesãs e conhecer as histórias de vida protagonizadas por Marias, Alícias, Kátias, Iedas e outras mulheres incríveis. A exposição e comercialização acontecem de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

A Rede Solidária de Mulheres é uma iniciativa da Associação das Catadoras de Mangaba de Indiaroba (ASCAMAI), em convênio com a Petrobras e com o apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Este projeto social é formado pela Associação das Catadoras e Catadores de Barra dos Coqueiros, Associação das Catadoras de Manoel Dias/Estância (ASCAMADE), Associação das Catadoras de Mangaba de Ribuleirinha/Estância, Associação das Mulheres da Rede Artesã de Carmópolis (ASMURAC), Associação para o Desenvolvimento da Renda Irlandesa de Divina Pastora (ASDEREN), Associação das Rendeiras Independentes (ASDRIN), Associação dos Artesãos, Pequenos Agricultores, Pecuaristas, Renda Irlandesa, Rendendê e outros, Industria e Comercio de Divina Pastora de Sergipe (APRIC), Associação do Território da Comunidade Remanescente de Quilombo Alagamar (ASTECORQUAL) e Associação de Agroextrativista do Assentamento São Sebastião.

 

Medium 04410b234e72e8b02469e919d5a1f446