Regras de etiqueta bucal para celebrar a virada de ano

31 de Dezembro de 2020, 06:40

A chegada do novo ano normalmente é celebrado com abraços e beijos entre amigos e familiares. No entanto, em tempo de coronavírus é preciso tomar algumas precauções para manter a saúde de todos em segurança. Além disso, existem algumas regras de etiqueta bucal que podem ser seguidas para evitar constrangimentos. Confira abaixo algumas delas.

Máscara sempre

Não importa a quantidade de pessoas presentes em sua comemoração. Não se esqueça de usar a máscara e retirá-la apenas na hora das refeições. Além disso, evite grandes aglomerações e reúna-se apenas com pessoas próximas. O melhor mesmo é deixar as festas para o ano que vem.

Cuidado com o álcool

Quem resiste àquele brinde à meia noite, não é mesmo? Mas tome cuidado com a quantidade de álcool ingerida nas festas de fim de ano. Além de fazer mal à saúde, o excesso de álcool reduz a produção de saliva e aumenta a chance de jogar gotículas de salivas o ar.

Guardanapo na mão

Nada de passar vergonha com a boca suja na frente dos parentes. Para sair bem na foto, mantenha um guardanapo próximo ao corpo e sempre limpe a boca quando sentir algum resíduo de comida no rosto. Evite passar as mãos na boca já que você estará em um ambiente com outras pessoas que poderão tocar em tudo.

Escovação depois de comer

Para se sentir mais confortável ao colocar a máscara depois de comer, carregue com você um kit com pasta, escova de dente e fio dental. Assim que terminar as refeições, faça sua higiene bucal no banheiro.

Comprimentos na hora da virada

Procure não abraçar e beijar ninguém na hora da chegada de 2021, a não ser que resida na mesma casa. Os comprimentos com parentes de casas diferentes e amigos podem ser feitos com o uso de máscara e sem contato físico.

Medium 3249372c9f6aacea354870b68342e683