Restaurante Cariri encerrará atividades em Aracaju

16 de Abril de 2021, 06:41

Uma das principais referências em culinária nordestina da capital sergipana, e também de apresentações do forró, o restaurante Cariri encerrará as atividades no dia 20 de abril. O anúncio do fechamento foi feito pelo empresário Hamilton Santana, que está a frente do empreendimento há 21 anos

De acordo com o proprietário, a crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19 e a falta de incentivo financeiro dos agentes públicos tornou a continuação do negócio insustentável. “Eu estou muito triste. É como se eu estivesse prestes a enterrar um filho. E eu sei exatamente o que é essa dor, porque eu já enterrei uma filha”, lamenta Hamilton.

Ainda segundo o empresário, foi realizada uma reunião com os 83 funcionários para informar sobre a decisão tomada. “Foi muito difícil chegar a esse momento porque muitos precisam dos empregos. Mas eu não tenho mais dinheiro para honrar com o salário”, explica.

O empresário disse também que o setor de bares e restaurantes não teve um olhar mais sensível por parte dos agentes públicos. “Eu mesmo nunca entendi o porquê de a gente não poder funcionar seguindo as normas de saúde direitinho, com o uso de máscara e distanciamento”, afirma. “Enquanto isso, desde o começo da pandemia a gente vê ônibus e terminais lotados”, argumenta.

Hamilton do Cariri, como ficou conhecido graças ao sucesso do restaurante, relata ainda que desde que a pandemia começou, encontrou inúmeras dificuldades, principalmente para conseguir a concessão de um empréstimo a fim de levar o negócio adiante. “Teve banco que pediu até a certidão de óbito da minha mãe”, desabafa. “Fui tocando o restaurante até onde pude”, completa.

 

.

Medium 10be3893a2980292eb51dcd0fe6a6f76